Em uma livestream, a desenvolvedora Dice anunciou que está voltando atrás com toda a customização que tinham planejado para o Battlefield V.
Após reclamações do público, agora eles querem deixar a ambientação do jogo mais autêntica, com equipamentos e vestimentas mais próximas da realidade. Diferente do que estava anunciado, o jogo contaria com customização de capacetes, roupas, pinturas de guerra e etc. Agora tentarão manter as customizações mais “pé no chão”, mais próximo ao que foi.
Nessa livesteam, o produtor do jogo Andrew Gulotta defende que Battlefield V é a sobre uma Segunda Guerra Mundial, sob a ótica da desenvolvedora Dice e não necessariamente precisa transmitir completo realismo. Porém, ele reconhece que exageraram bastante neste quesito e estão voltando atrás quanto à toda a customização mostrada nos trailers anteriores.
A princípio, a Dice resolver tomar um rumo mais perto do realismo da Grande Guerra, mas é possível que toda a customização retorne mais para frente, como cosméticos para o jogo.