Connect with us

cinema

A presidente da DC Entertainment, Diane Nelson esta deixando a Warner Bros.

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Diane Nelson, presidente da DC Entertainment e presidente dos produtos de consumo da Warner Bros., que está já estava de licença por vários meses, não está retornando ao estúdio.

Nelson tirou uma licença no final de março para se concentrar em questões relacionadas à família. Ela deveria retornar, mas fontes dizem que, muito recentemente, ela decidiu não retomar suas funções, anunciando seu plano para o CEO da Warner Bros. Entertainment, Kevin Tsujihara.

Tsujihara revelou o movimento quarta-feira em um anúncio da empresa.

“Diane é amiga e colega, bem como um membro valioso da família Warner Bros. há mais de 20 anos”, disse Tsujihara. “Ao longo de seu mandato, sua liderança e contribuições ajudaram a moldar a maneira como o estúdio opera hoje, e somos melhores por tê-la em nosso time. Enquanto estamos tristes, ela estará nos deixando, nós respeitamos e apoiamos completamente sua decisão. Seja o que for que o próximo capítulo dela realize, sei que ela vai ser incrível.

A estrutura executiva provisória estabelecida durante sua licença permanecerá por enquanto. Essa estrutura vê Thomas Gewecke, que atua como diretor executivo digital e executivo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Warner Bros., supervisionando a equipe de gerenciamento executivo da DC de Dan DiDio, Jim Lee, Geoff Johns e Amit Desai. O presidente de produtos de consumo da Warner Bros., Pam Lifford, agora se reportará diretamente a Tsujihara.

“A Warner Bros. é minha casa há mais de 20 anos com uma grande variedade de experiências profissionais incríveis”, disse Nelson em um comunicado. “Os últimos nove – reconstrução e gerenciamento do DC Entertainment – têm sido um destaque e um privilégio em particular. Com o apoio e os talentos de nossa equipe e criadores, tenho orgulho de deixar a DC ainda mais forte do que quando me juntei a ela. Sentirei falta de todos – especialmente da minha equipe de gerenciamento executivo – sem os quais nenhuma de nossas realizações poderia ter sido realizada. E estou animado para enfrentar minha próxima aventura profissional. ”

A decisão de Nelson de sair é importante, já que o executivo teve um impacto considerável depois de passar 22 anos na Warner. Logo no início, ela desenvolveu uma relação próxima com a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, e liderou a gestão do que se tornou uma das maiores franquias e marcas da primeira década do século XXI.

Além disso, enquanto atuou como presidente da Warner Premiere, da divisão de conteúdo digital de curta-metragem e curta-metragem direto para o DVD, bem como do gerenciamento de marca global da Warner Bros. Entertainment, foi como presidente da DC que talvez ela teve o maior impacto.

Antes do embarque de Nelson em 2009, as propriedades de DC sofreram com uma abordagem de gestão desordenada, já que várias divisões tomaram suas próprias iniciativas para trabalhar os personagens e títulos, enquanto a principal marca de publicação parecia se apequenar diante de sua concorrente Marvel.

LOJA DC 4
Comments