O filme A Ressurreição de Cristo, sequência do sucesso de bilheteria A Paixão de Cristo, acaba de ter sua data de início das filmagens confirmada.
A produção, que será gravada em Roma, foi confirmada por Manuela Cacciamani, CEO do histórico Cinecittà Studios de Roma, em entrevista ao site italiano Il Sole 24 Ore. “Alguns detalhes da produção estão sob um acordo de confidencialidade, mas posso confirmar que o próximo filme dirigido por Mel Gibson, produzido pela Icon Productions, A Ressurreição de Cristo, será filmado inteiramente na Cinecittà a partir de agosto e exigirá muitos teatros e construções de palco”, declarou Cacciamani.
Mel Gibson já havia antecipado que o filme incluiria passagens no inferno antes da ressurreição de Jesus Cristo. Para os evangélicos, o relato bíblico sugere que Jesus teria ido ao inferno para recuperar as chaves das mãos de Lúcifer antes de ressuscitar.

“Meu irmão, eu e Randall reunimos boas ideias. Há algumas mentes trabalhando nisso, mas há elementos malucos”, comentou Gibson. “Para contar a história corretamente, é necessário começar com a queda dos anjos, o que significa explorar outro reino. É preciso ir ao inferno. É preciso ir ao Sheol.”
Segundo Gibson, Jim Caviezel que retornará ao papel principal de Jesus, como no primeiro filme. Na Bíblia, Jesus ressuscita no corpo físico após três dias. O diretor mencionou que poderia utilizar técnicas de rejuvenescimento por CGI em Caviezel, já que mais de 20 anos se passaram desde o lançamento de A Paixão de Cristo. Além disso, o novo filme abordará a vida e a morte dos apóstolos.