Se você clicou nesta matéria deve ter achado o titulo, ou sensacionalista ou uma grande fake news, mas acredito que você acertou no sentido de que ele deveria classificado como uma fake news. Afinal como a Warner Bros. poderia comprar a Disney, a mãe de todas as franquias de sucesso do ano passado?
Este é um possível titulo de matéria do We Got This Covered, já falamos sobre este site e sobre como ele funciona como um grande agregador de noticias falsas na internet. Porém alguns sites como a Rolling Stone Brasil ignoram este fato e continuam lucrando grana encima das fake news deste site em prol de acessos em seus veículos.
Recentemente a Rolling Stone Brasil publicou que a Marvel poderia comprar a DC Comics, tudo porque segundo eles, um executivo da DC, Dan Didio, deixou a editora e isso significaria que o grupo Time Warner estaria disposto a vender sua divisão de quadrinhos… Você consegue pensar em como uma empresa bilionária e uma das maiores do mundo se desfaria de um dos seus ativos mais valiosos? Segundo eles, o grupo Fox fez o mesmo, se desfazendo do seu estúdio. Porém a Fox na verdade apenas queria ser uma empresa de mídia de informação e não mais de entretenimento. Coisa bem diferente da Warner que é muito mais uma empresa de entretenimento do que informação.
O Grupo Time Warner controlado pela AT&T é um dos maiores grupos de entretenimento do mundo, dono da Cartoon Network, Turner, Esporte Interativo, TNT, CNN, EW, People e etc… Imagine que a Warner que lucra bilhões com seus personagens de quadrinhos todo o ano, decide se desfazer de tudo isso… que gostaria de dar isso a sua empresa rival de mão beijada?
Imagine que a Warner Bros. estudios venda a DC, faria sentido a Warner vender uma divisão de filmes dela e dar a sua maior rival justamente no cinema que e a Disney? Porque dar mais poder de fogo a sua concorrência? Faz sentido isso pra vocês? Para a revista Rolling Stone Brasil, isso faz.
Então por favor, se a saída de um executivo da DC significa a venda da empresa para a Marvel então a saída de Bob Iger da Disney pode significar a venda da Disney para a Warner Bros.?