Connect with us

Mangá

Acompanhar Fullmetal Alchemist ou Fullmetal Alchemist Brotherhood? Existe diferença?

Tays Maria

Published

on

LOJA DC 4

Muitas pessoas pensam em acompanhar Fullmetal Alchemist mas não sabem se iniciam pelo clássico ou pelo Brotherhood, outros pensam que um é continuação do outro ou que não vale à pena acompanhar FMAB depois de ter visto FMA, já que se trata da mesma história e é apenas um remake. Para os que pensam que é a continuação do outro, já que o clássico terminou com um final vago, lamento em dizer mas não é. Ralmente o Brotherhood conta a mesma história, mas será que há diferenças entre eles e que realmente vale à pena? Veremos aqui o que torna FMAB tão especial quanto FMA.

Diferenças no enredo: Para quem leu o mangá e viu Fullmetal clássico com certeza notou muitas diferenças da metade até o final do anime, isso porque o anime foi criado em 2003, quando o mangá ainda estava sendo lançado e consequentemente o anime ultrapassou o mangá e tiveram que desenrolar o enredo sem a história original. Mas então em 2009, depois do mangá já ter sido concluído, criaram Fullmetal Alchemist Brotherhood e para a felicidade daqueles que leram, o anime é fiel ao mangá.

Fillers: FMA é recheado de fillers enquanto não há essa enrolação no FMAB.

 A diversão x seriedade: Ambos os animes mantém a descontração, com piadas e cenas engraçadinhas (nem tanto), porém em FMAB o enredo trata com mais seriedade, fazendo o enredo mais envolvente e profundo.

Episódios: FMA tem 51 episódios e FMAB 64, mas isso não interfere em nada na história.

Final: O final de FMA é bem mais dramático e fica totalmente em aberto, o que nos faz pensar que continua em FMAB, porém sua continuação está no filme “FMA: O conquistador de Shamballa”, enquanto o final de FMAB é o que chamamos de final feliz, com uma pitada de romance e tudo mais.

Conclusão: Fullmetal Alchemist Brotherhood é melhor que Fullmetal Alchemist por ser fiel, ter os vilões originais do mangá, ter os personagens mais bem elaborados, os gráficos mais agradáveis aos nossos olhos e cai entre nós, sem ter fillers, além de muitos outros motivos que você precisará ver para comprovar.

Tays Maria
Apaixonada por animes, filmes, livros, gatos e minha filha.
Comments