A Microsoft teve uma grande vitória neste mês de outubro, após alguns meses para aprovar a compra da Activision Blizzard perante os tribunais, o órgão da CMA no Reino Unido deu o veredito a favor pela aquisição.
A novela acabou com um final feliz aos jogadores do Xbox, que começou com uma compra de 69 bilhões no início de 2022. A maior preocupação era o impacto no mercado, no entanto, a Microsoft conseguiu convencer a CMA em trazer games a todos os jogadores.
A CMA anteriormente havia se manifestado no ano passado e havia aceitado provisoriamente a aquisição e hoje disse em nota: “O novo acordo impedirá a Microsoft de travar a concorrência em jogos em nuvem à medida que este mercado decola, preservando preços e serviços competitivos para clientes de jogos em nuvem do Reino Unido”
“Isso permitirá à Ubisoft oferecer conteúdo da Activision sob qualquer modelo de negócios, inclusive por meio de serviços de assinatura multijogos. Também ajudará a garantir que os provedores de jogos em nuvem possam usar sistemas operacionais não Windows para conteúdo da Activision, reduzindo custos e aumentando a eficiência.”
Mesmo sob polêmicas com relação a aquisição para a ex – executiva da CMA, a Sarah Cardell. Agora a Microsoft segue livre para trazer finalmente franquias como Call of Duty, Diablo e muitos mais para o Game Pass – algo tão sonhado pelos jogadores.
A previsão dos títulos chegarem para o catálogo do Game Pass é para o começo de 2024, onde os jogadores terão um longo acervo de games para jogar.