Já viu gamers jogadores com seus personagens em gamers voando, outros matando gente por baixo do chão do mapa aonde é impossível acerta-los, ou aquele sniper com 100% de precisão? Então, a Activision viu também mas foi pra cima dos produtores de hacks.
Segundo informações do site The Verge, a empresa que hoje é uma subsidiaria da Microsoft, processou uma desenvolvedora de hacks para o seu game Call of Duty (o mais famosa da empresa) e obeteve vitória nos tribuinais contra a empresa, indenização e ainda virou dona do site deles.
Ontem, o juiz Michael Fitzgerald determinou que diversos réus, entre eles a EngineOwning, compensassem a empresa com US$ 14.465.600 pela criação e disseminação de cheats para Call of Duty. Além disso a justiça decidiu que a empresa entregasse seu site, parasse de fabricar e vender cheats e pagasse US$ 292.912 em honorários advocatícios à Activision.
O site ainda não cumpriu a decissão e ainda é possivel ver ele oferecendo cheats como um “Aimbot” que mira e dispara automaticamente ou a capacidade de ver outros jogadores através de paredes para muitos jogos, incluindo vários da série Call of Duty.