Parece que a hierarquia da DC Comics não mudou não, pois o filme Adão Negro é considerado fracasso de bilheteria e deu perdas a Warner Bros. em mais de 100 milhões.
Segundo publicação, Adão Negro custou 195 milhões de dólares para ser feito e deveria ao menos fazer 600 milhões para que conseguisse se pagar e dar algum lucro ao estúdio, porém o filme está lutando para conquistar 400 milhões mundialmente.
A Warner contesta a informação trazida pela revista Variety, e diz que o filme teve um custo menor de marketing, em cerca de 80 milhões por causa dos cortes de custo da empresa e por causa do COVID.
Porém, segundo publicação o filme poderá perder de US $ 50 milhões a US $ 100 milhões em sua exibição nos cinemas, de acordo com as estimativas de insiders, bem como executivos rivais com conhecimento de produções semelhantes.
Fontes da Warner Bros. contestam esses números, dizendo que o filme vai se equilibrar. Eles também argumentam que a equação financeira mudou com janelas teatrais mais curtas, permitindo que o filme vá para o entretenimento doméstico em 33 dias, em vez de 75, o que reduz o dinheiro necessário para reviver sua campanha de marketing para plataformas digitais.