Após vários dias, a última terça-feira (ontem) marcou o último dia de depoimento de Amber Heard no julgamento de difamação movido pelo seu ex-marido, Johnny Depp.
A manhã começou com um novo interrogatório promovido pela advogada de Depp, Camille Vasquez, seguida de um relado da advogada de Heard, Elaine Bredehoft. Terça-feira à tarde, o depoimento em vídeo foi reproduzido do amigo de Heard, Tillett Wright. A amiga de Heard, Raquel Pennington, também começou seu depoimento antes do tribunal ser suspenso para recomeçar hoje. (Via Público e Newsweek).
Muitas objeções
Quando a advogada de Heard, Elaine Bredehoft, começou a interrogar sua cliente, os advogados de Depp constantemente a interromperam, o que impediu que a defesa e Amber construíssem uma boa linha de raciocínio. A advogada de Johnny Depp, Camille Vasquez, que terminou seu interrogatório ontem, abriu objeção a quase todas as perguntas feitas por Bredehoft.
Muitas das objeções incluíam boato e perguntas a testemunha por falta de fundamento logico. A juíza Penney Azcarate acatou a maioria das objeções da advogada de Depp, Camille Vasquez.
James Franco visitou escondido Heard um dia antes dela pedir o divórcio
O ator James Franco visitou Amber Heard um dia antes dela pedir o divórcio mesmo quando a atriz disse que não lembrava da visita do ator.
O vídeo foi mostrado de dentro do elevador do edifício do centro de Los Angeles, quando Franco e Heard foram à sua cobertura em 22 de maio de 2016 por volta das 23h. Franco e Heard podem ser vistos apoiados um no outro antes de chegar ao ponto que escolheram.
Heard pediu o divórcio de Depp em 23 de maio de 2016, de acordo com a People.
A primeira agressão
O primeiro ato de agressão que Amber Heard disse que sofreu de Johnny Depp ocorreu em 2012.
“Isso muda sua vida para sempre. Você nunca esquece a primeira vez que alguém bate em você assim. Foi só errado o primeiro encontro”
Mais cedo, Heard testemunhou que a primeira discussão sobre a tatuagem “wino forever” (sobre a atriz Winona Ryder) aconteceu em 2013. Ela foi capaz de esclarecer a data olhando as notas da terapia.
Heard disse que queria acreditar que não foi vítima de violência tão cedo em um casamento. Depois disso o casal buscou terapia.
Faca
Camille Vasquez, no entanto, apresentou uma faca que a atriz deu ao seu ex-marido, com palavras de amor e carinho para lhe dar o presente.
Vasquez pediu aos jurados que examinassem a faca que Heard ofereceu a Depp em 2012, ano em que a atriz afirma que o ex-marido já tinha revelado a sua face violenta. “Esta é a faca que deu ao homem que se embebedava e era violento contigo?” “Esta é a faca que lhe dei de presente, sim”, confirmou Amber Heard, acrescentando que não achava que ela iria apanhar.
Vasquez então seguiu apresentando um diário, aonde o ex-casal trocava mensagens um com o outro. A advogada de Depp usou os recados amorosos redigidos por Amber Heard para tentar pôr em xeque o testemunho anterior da atriz.
Como por exemplo, a parte em que a atriz diz ter sido agredida por Depp na Australia, mas no diário a atriz escreveu que “não conseguia imaginar uma lua-de-mel mais deslumbrante”, entre outros entusiasmados adjetivos, como um “amo-te cada vez mais a cada dia que passa”.
A atriz explicou que se tratava de uma forma de “nutrir a paz, quando as coisas estavam bem, estavam realmente bem”.
Equipe jurídica de Amber Heard criticada
Já no depoimento para os seus advogados, Heard disse que Depp foi capaz de olhar em seus olhos “muitas” vezes durante as mediações.
Bredehoft então perguntou se Heard sabia por que Depp não podia olhar nos olhos dela neste caso ou durante o julgamento no Reino Unido.
“Porque ele é culpado”, disse ela. “Ele sabe que está mentindo. Por que ele não pode olhar para mim? Sobrevivi a esse homem e estou aqui e sou capaz de olhar para ele.”
A advogada de Amber Heard, Elaine Bredehoft mostrou-se, muitas vezes, incapaz de formular perguntas que não fossem alvo de objeção. Segundo a jornalista Danielle Dell’Olio, que tem o podcast Innocent Til Tipsy, e tem acompanhado todos os passos do processo dentro da sala aonde acontece o julgamento, é dito que o público e nos corredores do tribunal corre a piada de que Bredehoft ser “a melhor advogada que Johnny Depp tem na sua equipe”.
As testemunhas da atriz foram colocadas para depor em video, o que tirou um pouco do “fogo” do processo, levando muitos especialistas a questionarem a estratégia dos advogados de Amber Heard.