Connect with us

Livros

Afinal, porque J.K Rowling intitulou a peça de Harry Potter de “Harry Potter e o Menino Maldito”?

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Esta manhã J.K. Rowling confirmou que a nova peça de teatro de Harry Potter se chama Harry Potter and the Cursed Child ( Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Enquanto o autor não aprofunda a trama, ela disse que a peça “não é uma pré historia dos contos dos livros” . Estes comentários chegaram a menos de 12 horas após o Daily Mail disse que a peça irá focar a vida de Lily e James.

Eu pessoalmente acredito que os comentários de Rowling não provam O Daily Mail está errado sobre o enredo, embora pelo menos um colega meu venha discordar.

Na verdade, o título da peça parece confirmar a informação do The Daily Mail. O título “O Menino Amaldiçoado” pode sugerir que esta peça vai levar até aquele momento fatídico em que o amor de Lily para com Harry impediu que Voldemort matasse o jovem bruxo.

Mas há um problema: “Harry Potter O Menino Amaldiçoado” é um título redundante. Que não interage muito bem com a ideia de Harry Potter passou a significar para os livros e seus leitores.

Ou poderia não se refere a Harry? Poderia se referir a Neville? Tom Riddle?

Tudo isso pode ser simplesmente um marketing. O prefácio “Harry Potter e a (s)” foi usado para todos os livros de Harry Potter e só foi usado duas outras vezes, tanto quanto nós podemos recordar.

Rowling disse em seu anúncio esta manhã que a peça será “uma nova história” Pode ser novos detalhes sobre a vida de Lily e James Potter e os Marotos.

Então, novamente, Rowling disse que não será uma historia que vai contar a vida de antes de Lord Voldemort. Então, o que será? Eu acho que ela disse que não é uma pré historia para minimizar as expectativas. Quando as pessoas pensam “Pré Harry Potter” eles têm idéias GRANDES porque há simplesmente tantas histórias que poderiam ser contadas.

Agora é hora para o seu take. O que há com o título? E qual é o seu melhor palpite o que está historia vai contar?

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments