Mesmo recebendo diversas críticas, parece que a Netflix vai continuar a investir na franquia Agente Oculto. Com o primeiro filme lançado recentemente, a plataforma já desenvolve a continuação… e um spin-off.
De acordo com o THR, a sequência terá Ryan Gosling e os diretores Joe e Anthony Russo novamente, com o roteirista Stephen McFeely definido para escrever a trama.
“Com tantos personagens incríveis no filme, sempre quisemos que Agente Oculto fizesse parte de um universo expandido, e estamos emocionados que a Netflix esteja anunciando uma sequência com Ryan”, disseram os diretores.
Entretanto, os Irmãos Russo tem outro projeto na Netflix na dianteira: trata-se do filme The Electric State, que terá Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Chris Pratt (Jurassic World) como protagonistas.
Em relação ao longa derivado, pouco se sabe sobre o projeto. A única informação concreta é de que a dupla Paul Wernick e Rhett Reese, responsável pelo roteiro de Deadpool, irá escrever a trama do filme.
Baseado no livro de Mark Greaney, Agente Oculto conta a história do ex-agente da CIA Court Gentry (Gosling), também conhecido como Sierra Six. Tirado de uma penitenciária federal e recrutado pelo seu mentor Donald Fitzroy (Billy Bob Thornton), Gentry tinha como função espalhar a morte com o aval da agência norte-americana.
Porém, num volte-face do destino, Six tornou-se agora o alvo, perseguido pelo mundo fora por Lloyd Hansen (Chris Evans), um antigo colega da CIA que não olha a meios para o neutralizar. Felizmente, Six conta com a ajuda preciosa da agente Dani Miranda (Ana de Armas).