No dia 20 de maio o single “Começou” tocou pela primeira vez na Rádio Disney Brasil, a música para a campanha conta com a voz de Agnes Nunes e estará disponível em todas as plataformas digitais apenas hoje, dia 21 de maio, além de ter também o lançamento de seu vídeo clipe.
Inspirada nas princesas, a nova campanha da Disney Princesas É hora de Celebrar – Coragem e Gentileza, terá seu clipe disponível hoje, às 20 horas, no YouTube pelo canal DisneyMusicBR, nas redes sócias da Disney Princesa Brasil e nos canais de TV da Disney Channel e Disney Junior.
O single estará presente na playlist oficial de Disney Princesa Brasil, que contém músicas dos principais clássicos até os lançamentos mais atuais dos filmes de princesas, como ALADDIN, FROZEN, FROZEN 2, MULAN, entre outros, sendo no total até o momento 45 músicas.
A letra da nova canção aborda temas como o protagonismo das princesas Disney, com referência à frases dos filmes. O single visa dar a voz a jovens e adultos, querendo reforçar força, empatia, gentileza e coragem para sermos nós mesmos. Será uma campanha global da franquia Disney Princesa, tendo como principal objetivo celebrar mulheres de todas as idades do mundo todo, para lembrá-las de serem elas mesmas, cuidar do próximo e das pessoas que amam e do nosso planeta.
Em uma entrevista com a embaixadora de Disney Princesa no Brasil, Giovanna Ewbank, Agnes contou mais sobre a gravação da música, além de participar de uma dinâmica com Giovanna, essa entrevista vai ao ar no dia 25 no canal da Gioh no YouTube. Agnes deu o seguinte depoimento: “Eu fiquei muito feliz e muito honrada com esse convite da Disney. Estou muito ansiosa para que outras meninas e meninos se sintam representados por essa música”.
A cantora baiana, nasceu em Feira de Santana e cresceu na casa de sua avó, no interior da Paraíba. Ganhou um teclado aos 12 anos e isso mostrou para ela o mundo da música. Postou seu primeiro vídeos no Instagram com 14 anos, dois anos depois que começou no YouTube com um cover de “4 da Manhã” música do grupo UM44K. Hoje ela com 18 anos, tem mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram, mais de 200 milhões de streaming nas plataformas digitais.
A cantora tem milhares de fãs que se inspiram nela e já participou de músicas com grandes nomes da música brasileira e agora faz parte da nova campanha da Disney que traz uma mensagem muito inspiradora e motivacional, para que da América Latina a se conectar com as histórias das Princesas Disney, celebrando valores como bondade e coragem, bem como a atitude e resiliência que as caracterizam.