Depois de ter três indicações no Oscar 2025 – e vencer na categoria de “Melhor Filme Internacional” – o drama brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (conhecido por Central do Brasil) ganha finalmente uma data para chegar à plataforma Globoplay. O longa, primeira produção do Brasil a vencer na mais famosa (e uma das mais relevantes) premiações do cinema mundial, chega ao serviço de streaming no início de abril.

Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, o filme se passa no Brasil de 1971 e narra a luta de uma mãe de cinco filhos (Fernanda Torres, de Os Normais) que se transforma em ativista após o desaparecimento de seu marido (Selton Mello, de O Auto da Compadecida), sequestrado pela Polícia Militar. Além dos protagonistas, o longa conta com a participação especial de Fernanda Montenegro.
A produção, a primeira de Salles após um hiato de 12 anos e que ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros, retrata o país em meio a uma crise e sob o crescente domínio da ditadura militar. Ainda no Oscar, Ainda Estou Aqui concorreu em outras duas categorias: Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme.