Parece que o filme Akira, que inclusive inspirou vários outros projetos, como um pôster de F1, não será mais adaptado pela Warner Bros.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme provavelmente não será realizado porque a Warner perdeu os direitos sobre a obra, que detinha há cerca de 20 anos. Segundo a publicação, os direitos retornaram à detentora original do projeto, a Kodansha, uma editora de mangás que lançou a história em 1982.

Os direitos estavam no estúdio desde 2002, com o diretor do filme Blade vinculado ao projeto para dirigir, mas ele nunca avançou. A versão de Norrington não foi adiante depois que seu outro filme, A Liga Extraordinária, fracassou nas bilheterias. Anos depois, a Legendary foi contratada para co-financiar, e Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson entraram como produtores, mas sem sucesso.
Finalmente, em 2017, Taika Waititi foi contratado para dirigir e escrever o filme. Essa versão quase chegou ao lançamento, pois o projeto garantiu créditos fiscais para filmes na Califórnia, tinha data marcada para 21 de maio de 2021 (competindo com John Wick: Capítulo 4) e contou com representantes de elenco no Japão, já que buscava um elenco totalmente japonês.



