Connect with us
Akira mosaico Akira mosaico

Anime

Akira | Katsuhiro Otomo anuncia anime que seguirá os eventos do mangá

Aguardando ansiosamente o efeito FMA: Brotherhood.

Amanda Brito

Published

on

O autor de mangá e diretor de anime Katsuhiro Otomo anunciou que está em andamento o projeto do novo anime de Akira, inspirado em seu mangá. O anúncio foi feito nesta última quinta-feira (4) em seu painel na Anime Expo. O presidente e CEO da Sunrise, Makoto Asanuma, se desculpou pelo curto teaser apresentado no painel. Asanuma ainda disse que a equipe quer incorporar integralmente a história original do mangá no novo projeto.

Image result for akira anime

Este novo anime segue o famoso efeito Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Quando é feita uma adaptação antes do fim do mangá, e refeita seguindo os eventos do mangá após ser finalizado.

O filme lançado em 1988 também ganhará uma remasterização em 4K no primeiro semestre de 2020. A versão em 4k será lançada no Japão dia 24 de abril de 2020. Também será lançado nos EUA, porém ainda sem data prevista.

A história de ficção científica de Otomo se passa em Neo-Tokyo, uma cidade reconstruída após ser destruída por uma misteriosa explosão. O mangá foi lançado pela Kodansha Weekly Young Magazine de 1982 a 1990. Otomo dirigiu sua própria adaptação em filme animado, lançada em 16 de julho de 1988, mesma data em que a Tokyo da ficção foi destruída.

A Warner Bros. anunciou uma adaptação live-action de Akira, com Taika Waititi (Thor: Ragnarok) dirigindo as filmagens. O filme será lançado em 21 de maio de 2021.

Publicitária, redatora, tatuada, caindo de para quedas na vida. O melhor que você vai encontrar hoje.

Continue Reading
Comments