Connect with us

Anime

Akira | Com direção de Taika Waititi, filmagens terão início em julho

Vamos cruzar os dedos para o live-action deste clássico.

Avatar

Published

on

A adaptação live-action de Akira, dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), começará suas gravações em julho deste ano. O live-action baseado no anime está em desenvolvimento desde 2011. O projeto passou pelos diretores George Miller, Christopher Nolan, Justin Lin, e Jordan Peele. Eventualmente, Akira caiu nas mãos de Taika Waititi, que entrou no projeto em setembro de 2017. Alguns meses antes de Thor: Ragnarok se tornar um dos filmes mais aclamados do ano.

Desde então, Akira permaneceu em desenvolvimento enquanto Waititi trabalhava em outros projetos. Recentemente, as coisas começaram a andar no departamento Akira, com o filme recebendo um incentivo de imposto do estado da Califórnia e tendo sua sinopse divulgada. No entanto, a sinope tem diferenças claras ao ser comparada com o enredo original do anime. Agora, parece que está tudo pronto para começar as filmagens.

A Sinopse

“Quando a telecinésia de um jovem é descoberta pelos militares, ele é levado para ser transformado numa super arma e o seu irmão deve correr para salvá-lo antes que Manhattan seja destruída pelos seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica chocado quando seu irmão Tetsuo é sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel. Desesperado para ter seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e o seu movimento underground que tem a intenção de revelar ao mundo o que realmente aconteceu com a cidade de Nova York 30 anos atrás, quando foi destruída.

Kaneda acredita que as suas teorias são ridículas, mas depois de enfrentar seu irmão fica chocado quando ele exibe poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a libertar um menino. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo. Kaneda choca com as tropas do Coronel a caminho de impedir Tetsuo de libertar Akira, mas chega tarde demais. Akira logo emerge de sua prisão como cortesia de Tetsuo enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua mais uma vez a ilha de Manhattan, como fez há trinta anos”.

Início das Gravações de Akira

De acordo com o site Discussing Film, as filmagens de Akira começarão 15 de julho. Além de dirigir, Waititi também irá escrever o roteiro juntamente com Michael Golamco. A contratação do elenco também está em processo.

As adaptações em anime tem se provado um grande desafio para Hollywood, um bom exemplo foi Ghost in the Shell. No entanto, se alguém é capaz de quebrar essa maldição, Watiti é uma das melhores opções. Ao longo de sua carreira, ganhou uma quantidade considerável de seguidores por sua habilidade de contar histórias criativas e impactantes. Em Ragnarok, ele mostrou que é possível misturar sua sensibilidade única ao gênero, dirigindo Akira ele ainda estaria confortável. Na verdade, o diretor é fã da obra e já falou sobre seu desejo de dar uma nova cara aos materiais derivados de quadrinhos. Waititi ainda quer colocar no elenco adolescentes asiáticos para interpretar os personagens principais. Este posicionamento significa que Akira não cairia na controvérsia de “whitewashing”.

Se Akira realmente começará a ser filmado em alguns meses, significa que mais atualizações sobre o filme sairão em breve. De qualquer maneira, depois de muitos ponta pés e paradas, parece que Akira está finalmente levantando voo.

Advertisement
Comments

Anime

Dr Stone ganha novo trailer e designer de personagens novos

Mais novidades foram divulgadas sobre a segunda temporada de Dr. Stone.

Avatar

Published

on

O canal do youtube AnimeTV divulgou o segundo trailer da segunda temporada de Dr.Stone.

Confira abaixo:

O designer dos novos personagens que apareceram no trailer como do grupo do Tsukasa também foram revelados.

Imagem
Imagem
Imagem

Sinopse da história

O enredo se trata de uma catástrofe misteriosa que atinge toda a humanidade, transformando todos os humanos em pedras. Após milhares de anos, Senku acaba despertando junto de seu amigo Taiju e buscam descobrir se outros humanos também despertaram e como trarão de volta a humanidade para a nova idade da pedra.

O anime vai estrear em janeiro de 2021 e será produzido pelo estúdio TMS Entertainment, com direção de Shinya Iino (Made in Abyss).

Continue Reading

Anime

Opening da segunda temporada de Fire Force é divulgada

Funimation liberou a abertura da segunda temporada!

Avatar

Published

on

Entre hoje (3/07) e amanhã (4/07) está acontecendo a Funimation Con, um evento online que trará novidades no mundos dos animes e uma das novidades lançadas foi a abertura da segunda temporada de Fire Force, que você pode conferir aqui embaixo:

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, feito pelo mangaká Atsushi Ohkubo (o mesmo de Soul Eater). O mangá teve sua estreia na Weekly Shōnen Magazine em 2015. Atualmente, o mangá está sendo publicado pela Panini e se encontra no volume 12. No Japão, a história ainda está em andamento com 23 volumes.

Sinopse

Tóquio está queimando, e os cidadãos sofrem misteriosamente de combustão espontânea em toda a cidade! O responsável por acabar com esse inferno é a Força de Fogo, e Shinra está pronto para se juntar à luta. Agora, como parte da empresa 8, ele usará as pegadas de seu diabo para ajudar a impedir que a cidade se torne cinzenta! Mas seu passado e um segredo ardente nos bastidores poderiam incendiar tudo.

Continue Reading

Anime

Segunda temporada de Dr. Stone ganha data de estreia

Infelizmente, os fãs de Dr. Stone terão que esperar mais um pouco.

Avatar

Published

on

Infelizmente, a segunda temporada do anime, Dr Stone: Stone Wars, só terá seu lançamento ano que vem (Janeiro de 2021).

Imagem

O anime é produzido pelo estúdio TMS Entertainment (Akira) e conta com a direção de Shinya Iino  (Made in Abyss). Já a primeira temporada já se encontra disponível no Crunchyroll.

Imagem
Imagem obtida da Shonen Jump

O anime é baseado na história de mesmo nome, feito por Inagaki e Boichi. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini e está atualmente no décimo primeiro volume.

Sinopse da história

O enredo se trata de uma catástrofe misteriosa que atinge toda a humanidade, transformando todos os humanos em pedras. Após milhares de anos, Senku acaba despertando junto de seu amigo Taiju e buscam descobrir se outros humanos também despertaram e como trarão de volta a humanidade para a nova idade da pedra.

Também já está disponível a prévia do trailer da segunda temporada. Para assistir, só clicar aqui embaixo:

Continue Reading

Parceiros Editorias