Connect with us

Anime

Akira | Com direção de Taika Waititi, filmagens terão início em julho

Vamos cruzar os dedos para o live-action deste clássico.

Amanda Brito

Published

on

A adaptação live-action de Akira, dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), começará suas gravações em julho deste ano. O live-action baseado no anime está em desenvolvimento desde 2011. O projeto passou pelos diretores George Miller, Christopher Nolan, Justin Lin, e Jordan Peele. Eventualmente, Akira caiu nas mãos de Taika Waititi, que entrou no projeto em setembro de 2017. Alguns meses antes de Thor: Ragnarok se tornar um dos filmes mais aclamados do ano.

Desde então, Akira permaneceu em desenvolvimento enquanto Waititi trabalhava em outros projetos. Recentemente, as coisas começaram a andar no departamento Akira, com o filme recebendo um incentivo de imposto do estado da Califórnia e tendo sua sinopse divulgada. No entanto, a sinope tem diferenças claras ao ser comparada com o enredo original do anime. Agora, parece que está tudo pronto para começar as filmagens.

A Sinopse

“Quando a telecinésia de um jovem é descoberta pelos militares, ele é levado para ser transformado numa super arma e o seu irmão deve correr para salvá-lo antes que Manhattan seja destruída pelos seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica chocado quando seu irmão Tetsuo é sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel. Desesperado para ter seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e o seu movimento underground que tem a intenção de revelar ao mundo o que realmente aconteceu com a cidade de Nova York 30 anos atrás, quando foi destruída.

Kaneda acredita que as suas teorias são ridículas, mas depois de enfrentar seu irmão fica chocado quando ele exibe poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a libertar um menino. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo. Kaneda choca com as tropas do Coronel a caminho de impedir Tetsuo de libertar Akira, mas chega tarde demais. Akira logo emerge de sua prisão como cortesia de Tetsuo enquanto Kaneda corre para salvar seu irmão antes que Akira destrua mais uma vez a ilha de Manhattan, como fez há trinta anos”.

Início das Gravações de Akira

De acordo com o site Discussing Film, as filmagens de Akira começarão 15 de julho. Além de dirigir, Waititi também irá escrever o roteiro juntamente com Michael Golamco. A contratação do elenco também está em processo.

As adaptações em anime tem se provado um grande desafio para Hollywood, um bom exemplo foi Ghost in the Shell. No entanto, se alguém é capaz de quebrar essa maldição, Watiti é uma das melhores opções. Ao longo de sua carreira, ganhou uma quantidade considerável de seguidores por sua habilidade de contar histórias criativas e impactantes. Em Ragnarok, ele mostrou que é possível misturar sua sensibilidade única ao gênero, dirigindo Akira ele ainda estaria confortável. Na verdade, o diretor é fã da obra e já falou sobre seu desejo de dar uma nova cara aos materiais derivados de quadrinhos. Waititi ainda quer colocar no elenco adolescentes asiáticos para interpretar os personagens principais. Este posicionamento significa que Akira não cairia na controvérsia de “whitewashing”.

Se Akira realmente começará a ser filmado em alguns meses, significa que mais atualizações sobre o filme sairão em breve. De qualquer maneira, depois de muitos ponta pés e paradas, parece que Akira está finalmente levantando voo.

Comments