Naomi Scott brilha como a Princesa Jasmine nos primeiros trailers de Aladdin, mas sua interpretação do personagem não será apenas o que os fãs estão esperando do filme de animação original. Essa versão de Jasmine tentará recriar o ícone da Disney, mas também tentará adicionar algumas novas nuances ao personagem antes que tudo seja dito e feito. Muitas coisas mudaram e evoluíram desde o lançamento do primeiro filme, e Scott recentemente descobriu como a equipe está tentando expandir Jasmine para a era moderna.
Jasmine sempre se defendia contra as velhas tradições que lhe roubariam a escolha, mas Scott e o diretor Guy Ritchie querem construir sobre isso e adicionar novas camadas. Scott disse à W Magazine que ele vê uma oportunidade de aperfeiçoar as tendências da “boss lady” no personagem, e é por isso que uma nova trama foi introduzida, que a fez não só se rebelar contra tradições, mas também se posicionar contra Jafar em defesa de seu reino.
“Aconteceu que Disney, Guy e os produtores estavam com a mesma mentalidade em termos do que eles queriam para esse personagem”, disse Scott. “Isso realmente me empolgou e me fez pensar: ‘Eu vou conseguir esse papel'”.
Scott e Ritchie estavam em sintonia, e isso é parte da razão pela qual Alan Menken compôs duas novas músicas para a adaptação. Uma é uma música solo de Aladdin e a outra é uma música solo de Jasmine intitulada Speechless, um hino para a amada personagem.
“É basicamente sua declaração de que ela não será silenciada, o que, como todos sabemos, é uma mensagem muito importante agora”, disse Scott. “Essa ideia de ser um catalisador – se você fala, talvez eu possa falar.”
Dirigido por Guy Ritchie, que traz seu talento singular para ação visceral acelerada à fictícia cidade portuária de Agrabah, “Aladdin” é escrito por John August e Ritchie baseado no “Aladdin” da Disney. O filme é estrelado por Will Smith como o Gênio. ; Mena Massoud como Aladdin; Naomi Scott como Jasmine; Marwan Kenzari como Jafar; Navid Negahban como o sultão; Nasim Pedrad como Dalia e Billy Magnussen como o príncipe Anders.
Aladdin chega aos cinemas em 24 de maio.