Connect with us

HQs

Alan Moore anuncia sua aposentadoria dos quadrinhos

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Alan Moore é um ícone entre os fãs de quadrinhos. É a mente por trás de algumas das maiores histórias ou séries do seguimento (“dois grandes” Watchmen e Batman: A Piada Mortal), Moore trouxe um nível de sofisticação e prestígio para os quadrinhos que normalmente é reservada às obras literárias de alguns altores. No entanto Moore nunca abraçou a fama e as oportunidades que o acompanharam; ele tem sido notoriamente franco e vigilante na sua recusa a emprestar o seu trabalho à adaptações de Hollywood, ou sua crítica ao moderno Estado de quadrinhos e suas duas grandes editoras (Marvel e DC).

Mas Alan Moore não esta se aposentando porque se sente excluído, mas sim porque sente que o trabalho acabou. Em entrevista ao The Guardian Moore confirmou oficialmente que ele está se aposentando dos quadrinhos.

alan-moore

“Eu acho que fiz o suficiente nos quadrinhos. Eu fiz tudo que eu posso. Eu acho que se eu fosse para continuar a trabalhar em quadrinhos, inevitavelmente as idéias iria sofrer, inevitavelmente você começar a me ver velho em recauchutagem e eu acho que você e eu provavelmente merecem algo melhor do que isso… Eu sei que eu sou capaz de fazer qualquer coisa, que alguém é capaz de fazer no meio dos quadrinhos. Eu não preciso provar nada para mim ou para qualquer outra pessoa…”

Moore teve uma briga com a DC Comics, quando trabalhou com eles na década de 1980, sobre os direitos do criador e merchandising. Desde então, ele já disse que deseja que seu nome seja removido de todos os trabalhos em quadrinhos, incluindo Watchmen e V de Vingança, que ambos permanecem em propriedades da DC Comics.

Em 2014, Moore disse em uma entrevista que ele planejava se aposentar da vida pública depois de escrever sobre as acusações de sexismo e racismo em seu trabalho. “É melhor que eu deixe o meu trabalho falar por mim, que é tudo o que eu sinceramente nunca queria ou esperava, tanto como escritor e como leitor da obra de outros autores”, escreveu ele.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments