Connect with us

HQs

Alan Moore está cansado do Batman

Vitória Trindade

Published

on

LOJA DC 4

Após dizer em entrevista ao The Guardian que estará se aposentando logo, Alan Moore ainda deu mais declarações, no minimo, interessantes.

Confira o que o gênio dos quadrinhos disse:

“Eu tenho certeza que provavelmente há uma razão muito boa para as centenas de milhares de adultos que estão esperando para ver as aventuras do Batman, mas eu não faço ideia de qual é essa razão.” – comentou.

Para os fãs do Homem-Morcego, esse declaração pode ser sentida com um soco direto na cara e Alan pode até ter perdido alguns pontos com os fãs do Batman, mas Moore explicou melhor seu ponto de vista, confira abaixo:

“Os filmes de super-heróis – personagens que foram inventadas por Jack Kirby na década de 1960 ou até antes – Eu tenho um grande amor por aqueles personagens assim como eu amava quando eu era um menino de 13 anos de idade. Eles foram brilhantemente projetados e criados, mas isso foi há 50 anos atrás. Eu acho que esse século precisa, e merece, ter a sua própria cultura. Merece artistas que estão realmente indo para tentar dizer coisas que são relevantes para os tempos que estamos vivendo agora. Essa é a minha maneira realmente longa de dizer que estou cansado do Batman.” – acrescentou o icônico artista.

Esta foi uma declaração forte, mas precisa. Não seria mais inteligente continuar o que está sendo feito atualmente, que é readequar os quadrinhos para o mundo de hoje, do que simplesmente substituir toda uma cultura?

Alan Moore é o criador de diversos quadrinhos de imenso sucesso como Watchmen, V de Vingança e A Piada Mortal.

Comments