alan moore

Alan Moore deu “fora” em criador da série Watchmen

Alan Moore disse que o quadrinho de Watchmen não é complexo e que não é sobre supremacistas brancos, mas disse que não viu a série.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Todo mundo sabe que o Alan Moore é um cara meio recluso, apesar de gênio algumas coisas ainda são obscuras sobre ele principalmente se tratando na sua relação com a Warner Bros. e mais uma vez ele deixou isso claro.

- Anúncios -

O criador dos quadrinhos de “Watchmen“, Alan Moore, revelou à revista GQ que renegou a adaptação vencedora do Emmy da HBO de sua graphic novel e disse ao showrunner para nunca entrar em contato com ele.

Moore não citou o nome do showrunner, porém todos sabemos que ele nada mais é que Damon Lindelof. De acordo com Moore, o showrunner lhe enviou uma carta durante o desenvolvimento da série da HBO e escreveu: “Caro Sr. Moore, eu sou um dos bastardos que atualmente destroem ‘Watchmen’.”

- Anúncios -

Alan Moore continuou:

“Expliquei que tinha renegado o trabalho em questão, e em parte isso foi porque a indústria cinematográfica e a indústria de quadrinhos pareciam ter criado coisas que não tinham nada a ver com o meu trabalho, mas que estariam associadas a ele na mente pública. Eu disse: ‘Olha, isso é embaraçoso para mim. Não quero nada com você ou seu programa. Por favor, não me incomode de novo'”

Watchmen acabou sendo um sucesso de crítica para a HBO quando exibiu seus nove episódios no outono de 2019.

A série, liderada por Regina King no papel principal, foi indicada ao Primetime Emmy Awards e ganhou 11 prêmios, incluindo séries limitadas de destaque. Moore ficou perplexo com a aclamação da série, sem acreditar em seu sucesso.

- Anúncios -
alan moore

“Quando vi os prêmios da indústria televisiva que o programa de televisão ‘Watchmen’ aparentemente ganhou, pensei: ‘Oh, Deus, talvez uma grande parte do público, isso é o que eles pensam que “Watchmen” era? Eles acham que foi uma franquia de super-heróis sombria, corajosa e distópica que tinha algo a ver com o supremacismo branco”,

“Será que eles não entendem ‘Watchmen’? ‘ Watchmen foi há quase 40 anos e foi relativamente simples em comparação com muito do meu trabalho posterior. Quais são as chances de eles entenderem alguma coisa desde então? Isso tende a me fazer sentir menos do que gostar dessas obras. Eles significam um pouco menos no meu coração“.

Watchmen, série baseada nos quadrinhos de Alan Moore está disponível na HBO Max.