A expansão Além da Luz de Destiny 2 que estava prevista para chegar em 22 de setembro foi adiada para 10 de novembro, revelou Bungie.
A desenvolvedora afirma que esse atraso no jogo é devido a pandemia do novo coronavírus, mas conta que “apesar destas barreiras, ainda estamos focados no mesmo nível de qualidade que nossos fãs esperam.”
A mensagem da desenvolvedora ainda diz: “Como primeiro capítulo de uma nova trilogia de expansões, Além da Luz é o início de uma nova era para Destiny 2”, “Temos uma história poderosa para contar e novos elementos incríveis que estamos muito animados para que jogadores possam experienciar. Como sempre, nosso objetivo é fazer a expansão mais legal e divertida possível para nossos fãs. Para isso, estamos fazendo o que é melhor para o jogo e mudando a data de lançamento.”
A Bungie também declarou que, devido ao adiamento, a Temporada das Aparições será estendida até 10 de novembro, e que em breve mostrará mais da expansão em si.
Além da Luz foi revelada em junho e levará jogadores até Europa, uma das mais conhecidas luas de Júpiter e sexta maior do nosso Sistema Solar onde é o local de origem da raça Exo. A história também acompanhará da personagem Exo Stranger, vista originalmente no primeiro jogo da série Destiny, e de uma nova ameaça sob a liderança de Eramis.
A expansão também terá um novo poder elemental apelidado de Stasis – baseado na manipulação do tempo. E, assim como os três elementos originais do jogo, os jogadores poderão usar armas Stasis e lutar contra inimigos com ataques Stasis.