Connect with us

Livros

Alguns lançamentos literários mais aguardados de 2016

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

Jovens de elite (Marie Lu)
Jovens de elite é o primeiro de uma série de fantasia que tem tudo para conquistar os fãs do gênero. A trama se passa em uma versão alternativa da Renascença Italiana e gira em torno da vilã Adelina, definida pela autora como uma versão teen e feminina de Darth Vader ou Magneto. Após uma praga devastar o mundo, alguns sobreviventes desenvolvem superpoderes. Entre eles está a jovem que, expulsa de casa, encontra um novo lar na sociedade secreta The Young Elites, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Em um mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração.
A autora, Marie Lu, já tem uma legião de fãs no Brasil. Nos EUA, a sequência desse livro (The Rose Society) foi lançada no começo de outubro de 2015 e já está na lista dos melhores lançamentos desse ano.
Jovens de Elite

The Queen of Tearling (Erika Johansen)
Esse livro ainda não foi traduzido para o português, mesmo depois da editora Suma de Letras noticiar que o lançaria em meados de abril desse ano. Mesmo assim, entre leitores brasileiros, o livro teve uma qualificação excelente. O livro também é o primeiro de uma saga, e como no caso anterior, o segundo volume  já foi lançado nos EUA esse ano e também está entre os melhores do gênero.
The Queen of Teraling conta a história de Kelsea Raleigh, uma garota de 19 anos que assume o trono de Tearling, – país que abriga um povo descendente dos norte-americanos e britânicos. Com o passar dos anos, Tearling passou por muitas crises e quase foi invadido pela Rainha Vermelha de Mortmesne (conhecida antigamente como a Nova Europa).
O livro consegue mesclar um mundo de fantasia com um mundo moderno. Ideal pra quem também gosta de cenários futurísticos.
Se tudo isso ainda não foi capaz de te convencer que esse é um bom livro para ler, ainda tem mais um motivo: a Warner Bros. Pictures já obtém os direitos cinematográficos da história e já divulgou que a protagonista será interpretada por ninguém menos que Emma Watson! Cruzem os dedos para que seja finalmente lançada a tradução em 2016!
The Queen of Tearling

O herói das Eras (Brandon Sanderson)
O terceiro livro de Mistborn do Brandon Sanderson encerra a primeira parte da série. Trata-se de um livro repleto de mistérios, jogos políticos com personagens astutos, que torna esta trilogia mais do que recomendada para quem goste de fantasia e que apresenta um sistema de magia muito inovador e intrigante
O livro conta a trajetória de Vin que para pôr fim ao Império Final, matou o Senhor Soberano, mas viu-se enganada acabando por libertar a entidade que estava aprisionada no Poço da Ascensão, e que chama a si própria de Ruína. É ela que controla as Brumas, que agora perderam a vergonha e também de dia aparecem e tragam vidas, mas também Marsh e os outros inquisidores de aço, incapazes de ir contra a manipulação a que estão sujeitos por esta força suprema. Força que procura algo que a faça sentir completa, uma missão entregue a Marsh.
O herói das Eras
O senhor da Torre (Anthony Ryan)
A sequência de A Canção do Sangue, será lançada entre janeiro e março. Os dois livros fazem parte da trilogia A Sombra do Corvo.
Vaelin Al Sorna, guerreiro da Sexta Ordem, chamado Matador de Esperança. O maior guerreiro de sua época, testemunha a maior derrota de sua nação: a visão do Rei Janus de seu reino afogado no sangue de homens bravos que lutaram por sua causa. Vaelin sozinho descobre que foi forjado a partir de uma mentira. Ele chega em casa, decidido a matar mais. Nomeado Senhor da Torre dos alcances do norte por um grato Rei Janus, ele talvez possa encontrar a paz em uma terra mais fria, mais remota; longe das intrigas de um reino conturbado.
O Senhor da Torre ing

A espada de Vidro (Victoria Aveyard)
O segundo livro da série A rainha vermelha será lançado pela editora Seguinte em fevereiro de 2016. A editora também já revelou que antes disso (em 11 de janeiro), lançará o livro Coroa Cruel, que são contos da série.
O livro conta a história de Mare de Barrow, que é uma plebeia, e que descobre ter poderes sobrenaturais iguais ao da realiza, o que transformou-a em uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa diz que ela é uma farsa, mas com a fuga de Maven, o príncipe, Mare descobre algo surpreendente: Ela não é a única de sua espécie.
Mare encontra-se em um caminho mortal, corre o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando derrotar. Perseguida por Maven, agora um rei vingativo, Mare sai para encontrar e recrutar outros lutadores para juntar-se na luta contra seus opressores.
A espada de Vidro
Os Ventos do Inverno (George R. R. Martin)
Não custa sonhar, não é? A continuação (ou fim) da série As crônicas de gelo e fogo, é mundialmente aguardada. Mesmo com nenhuma notícia divulgada sobre o lançamento, grande parte dos leitores acredita que o desfecho da história de Westeros, suas rainhas, reis e deuses (que dispensa apresentações), aconteça ainda esse ano, pelo fato do início da 6ª temporada de Game of Thrones, e também pelo prazo do último livro lançado da série. Dedos cruzados aqui também!
Os ventos do Inverno

Wild Cards – Down and Dirty (George R. R. Martin)
Se não pudermos contar com o tão sonhado Ventos do Inverno, podemos, ao menos, prestigiar Wild Cards, que tem lançamento confirmado entre janeiro e março de 2016.
O quinto volume da Wild Cards, se passa na cidade de Nova Iorque em 1986. As ruas de Jokertown estão fervilhando com guerras de gangues entre rivais implacáveis: Shadow Fists e a Máfia. À medida que a violência se enfurece fora de controle, até mesmo o metahuman Aces e Jokers, são forçados a passar à clandestinidade e travar sua própria guerra contra os poderes do inferno!
Wild Cards - Down and Dirty

Caju Sampaio
24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.
Comments