Connect with us

séries

Allison Mack de Smallville se declara culpada em caso de tráfico sexual

Allison Mack, a atriz mais conhecida por seu papel como Chloe Sullivan em Smallville, se declarou culpada de extorsão e conspiração

Edi

Published

on

Allison Mack, a atriz mais conhecida por seu papel como Chloe Sullivan em Smallville, se declarou culpada de extorsão e conspiração nesta segunda-feira por seu envolvimento no controverso grupo de auto-ajuda NXIVM. Mack foi presa por autoridades federais no ano passado, e os promotores alegam que ela recrutou mulheres para serem escravas sexuais do fundador do grupo, Keith Raniere.

Mack já havia se declarado inocente de acusações de tráfico sexual e conspiração para cometer tráfico sexual e trabalho forçado, e havia sido libertada sob fiança de US $ 5 milhões.

“Como alegado na acusação, Allison Mack recrutou mulheres para se juntar ao que supostamente era um grupo de orientação feminina que foi, de fato, criado e liderado por Keith Raniere”, disse o procurador Richard P. Donoghue em comunicado após a prisão de Mack. ano passado. “As vítimas foram então exploradas, tanto sexualmente quanto por seu trabalho, em benefício dos réus. Este escritório e nossos parceiros de aplicação da lei estão comprometidos em processar os predadores sexuais que vitimam outros através de tráfico sexual e trabalho forçado ”.

De acordo com a Associated Press, Mack chorou ao admitir seus crimes na segunda-feira e disse a um juiz: “Acreditava que as intenções de Keith Raniere eram ajudar as pessoas e eu estava errada”.

Na superfície, NXIVM ofereceu aulas de auto-ajuda, mas os promotores alegam que havia um subgrupo secreto dentro da organização conhecido como DOS, um acrônimo que significa uma frase em latim que se traduz livremente como “Senhor / Mestre das Companheiras Obedientes”. O grupo supostamente consistia em mulheres “escravas” lideradas por “mestres”, e muitas vezes envolviam as mulheres sendo marcadas com as iniciais de Raniere.

Dois outros membros do grupo, Nancy Salzman e sua filha Lauren Salzman, também se declararam culpados recentemente.

Comments