A amizade de Chloe Sullivan e Lana Lang em Smallville transbordou para a vida real, mas com consequências trágicas. Allison Mack (Chloe) revelou publicamente que foi sua colega de elenco, Kristin Kreuk (Lana), quem a apresentou à NXIVM, a seita que resultou em sua prisão por três anos.
A revelação foi feita no primeiro episódio do podcast “Allison After NXIVM”. Mack explicou que, apesar da fama, ambas se sentiam infelizes e “vazias”.
“Eu estava tipo: ‘Sinto um vazio estranho, e isso parece tão errado, considerando a natureza da minha vida’. E ela [Kreuk] respondeu: ‘Sim, eu também'”, relembrou Mack.
Foi então que Kreuk, que já estava envolvida com o grupo, o recomendou como um “curso de autoajuda” que, supostamente, seria “a ciência da alegria”.
Segundo Mack, Kristin Kreuk estava obcecada pelo assunto.
“Era como se fosse o único assunto sobre o qual ela quisesse falar. […] Ela tinha um treinador e comentava sobre Vanguard e Prefect”, disse Mack, referindo-se aos codinomes dos líderes da NXIVM, Keith Raniere e Nancy Salzman.

A oferta final foi direta. Mack recorda Kreuk dizendo: “Existe uma organização que o Keith criou, só para mulheres. Elas vão fazer um evento de fim de semana, e eu acho que você deveria participar… E eu respondi: ‘OK, se você acha que eu deveria ir… tudo bem, eu vou.'”
A Defesa de Kristin Kreuk
Essa experiência marcou o início da ruína de Allison Mack, que foi presa em 2018 e condenada por tráfico sexual e conspiração para trabalho forçado.
Após a prisão de Mack, Kristin Kreuk veio a público negar qualquer envolvimento profundo ou criminoso. Kreuk afirmou que os boatos sobre ela recrutar mulheres eram “totalmente falsos”. Ela insistiu que via o NXIVM apenas como um “curso de autoajuda e crescimento pessoal”, destacando que “saiu há cerca de cinco anos e teve pouco contato com quem ainda estava envolvido”.


