Connect with us

Livros

Amazon vai distribuir série baseada em livro de Agatha Christie nos EUA.

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Amazon fez um acordo com a Agatha Christie Limited, empresa responsável pelos direitos literários e de mídia dos livros da autora, e distribuirá, nos Estados Unidos, por meio de seu serviço de streaming Amazon Prime Video, várias séries adaptadas das histórias da autora. Assim como está sendo feito com “Assassinato no Expresso do Oriente”, livro de Agatha Christie, que ganhará um novo filme no fim deste ano e, agora, outras obras da autora vão ser adaptadas também, mas como séries.

A produção original das sete séries, serão adaptadas pela BBC e da Mammoth Screen. O primeiro livro a ser adaptado será “Punição para a Inocência”, que será uma minissérie dividida em três partes. A história é sobre a família Argyle, sob a qual paira uma tragédia: Jacko Argyle, talvez o mais intempestivo dos filhos, que mata a mãe em um arroubo de loucura. Ele é preso, julgado e condenado, mas acaba morrendo na prisão. Quando todos estão retomando suas vidas, aparece um novo elemento que vai colocar toda a família sob suspeita, pois surge um homem com provas de que ele era inocente, o que faz com que o restante da família passe a suspeitar uns dos outros.

Dirigida por Sandra Goldbacher, a produção da série já está a todo vapor, e a responsável pelo roteiro é Sarah Phelps, que trabalhou nos roteiros de outras minisséries inspirados nos livros de Agatha Christie, como, por exemplo – Não Sobrou Nenhum -, o elenco é composto por Bill Nighy (Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1), Ed Westwick (Gossip Girl), Matthew Goode (The Good Wife), Catherine Keener, Eleanor Tomlinson, Ella Purnell, Alice Eve (Além da Escuridão – Star Trek), Luke Treadaway e Morven Christie.

Como fã dos livros da Agatha Christie, fico muito feliz em saber que suas obras estão sendo adaptadas. Eu espero que novos leitores descubram o talento dela e se apaixonem por seus livros. Mais alguém está tão ansioso como eu?

Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Comments