Connect with us
Avatar

Published

on

A Amazon surpreendeu nesta quinta feira (24) e anunciou seu mais novo serviço de Streaming de jogos, o Luna, junto com seu controle próprio, o Luna Controller, que deverá ter o preço de acesso antecipado de US$49,99.

Serviços de Streming de jogos funcionam para que o assinante do serviço não precise ter uma plataforma (console ou computador) que renderize e rode o game. Basicamente, o jogo é renderizado nos computadores e servidores do serviço assinado, e o jogador recebe a imagem e joga através de uma conexão com a internet.

Atualmente, o serviço está em early acess em uma “fase de testes”, e jogadores podem tentar participar pedindo um convite em suas contas da Amazon. Ao ser lançado, ele deverá custar US$ 5,99 por mês, sem preço (ou presença) confirmados no Brasil ainda.

De acordo com a Amazon, os assinantes do serviço terão acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos que deverá se expandir com o tempo. No momento, é possível conferi que estarão presentes títulos como Control, Grid, Indivisible, Resident Evil 7, Blasphemous, Brothers: a Tale of Two Sons, entre outros. Será possível jogar os jogos em 1080p/60 fps inicialmente (e em breve em 4k), além de poder realizar a Stream em até dois dispositivos ao mesmo tempo.

Esse é um detalhe que inclusive é bastante destacado no trailer de anúncio, a possibilidade de se mudar a tela na qual está realizando a stream do jogo. E de acordo com a página oficial, como o controle do Luna é conectado diretamente em Nuvem, não existe a necessidade de fazer uma configuração específica para cada aparelho, assim como você pode trocar as telas sem necessidade de pareamento.

Uma coisa que podemos notar é que o controle é extremamente semelhante aos desenvolvidos pela Microsoft para Xbox, com os botões possuindo a mesma nomenclatura. Mas percebe-se também que há a adição de um botão específico para se utilizar o microfone embutido do controle. Outra coisa que chama a atenção em relação ao controle é que ele é conectado a Alexa, assistente digital da Amazon, então é possível acessar jogos apenas apertando o botão de falar e solicitando que ela faça isso.

Apesar da existência do Luna Controller, o serviço também será compátivel com os controles do Xbox One, DualShock 4 e com mouse e teclado.

Outra informação é que o serviço será compatível com internet de 2.4 GHz e 5GHz, mas a empresa recomenda o uso de 5GHz. Essa é uma informação importante para os brasileiros, visto que a baixa popularidade dos serviços de Streaming de jogos no país se dá muito por conta da necessidade de ter uma conexão de alta qualidade com a internet, fazendo com que muitas vezes, nos poucos serviços que estão disponíveis aqui, os jogos sejam jogados com lag e baixa resolução.

Apesar de ainda não ter data de lançamento divulgada, ela estará presente em Windows, Mac, Fire TV e iOS, e futuramente deverá chegar ao Android.

Advertisement
Comments

e-Sports

LoL | Riot deletará Oráculo de ARAM

Famoso item de visão do modo da Adeus ao jogo.

Avatar

Published

on

Um dos modos mais famosos do LoL, e normalmente preferido daqueles quem jogam apenas por diversão, o ARAM passará por algumas mudanças que, apesar de pequenas, são expressivas, sendo a principal delas a remoção da Essência do Oráculo.

Explicando melhor, o ARAM (All Random, All Mid), é um modo que ocorre em Howlyng Abyss, um mapa que possui uma única lane onde os dois times de chocam. Além disso, todos os personagens são randomizados, e não existem os itens de sentinela, cujos a função é conceder visão no mapa. O único item existente com essa função é a Essência do Oráculo, um item consumível que concede visão mágica de inimigos e armadilhas invisíveis pelo período de 5 minutos, e que agora será removido. A mudança foi anunciada no Twitter pelo rioter Lowbo.

“Olá a todos de novo! Nós temos mais algumas mudanças no ARAM para a pré temporada chegando ao PBE. Mais uma vez, vou listar as mudanças e os objetivos delas.
Primeiro, uma pequena. Removemos as ondas alternadas de minion canhão. Isso foi um experimento mal sucedido que ficou por tempo demais.”

“Segundo, a grande. A Essência do Oráculo foi removida. Em vez disso, cada minion canhão e super minion vai ter uma carga da passiva Blecaute, do item Glaive Sombria, com algumas modificações para se adequarem ao ARAM. (900 unidades de distância de detecção, qualquer armadilha fica visível por 4 segundos em vez de 2 após detectada).”

Em tweets posteriores, Lowbo explicou que o principal problema que estavam tentando resolver era que as armadilhas invisíveis, como os cogumelos do Teemo, tinham uma variação muito grande de poder de acordo com que os adversários soubesse comprar a essência do oráculo, tornando-os difícil de balancear. O Teemo, por exemplo, tem uma taxa de vitória 8,5% mais baixa em elos maiores.

Além disso, a Essência em si é um item muito poderoso por um preço baixo, visto que ela é capaz de detectar campeões invisíveis além das armadilhas, algo que acaba com diversos mecanismos de defesa de diversos personagens.

Além de que o item dava um gosto ruim para todos os jogadores. Aqueles que compravam a essência, não gostavam de ter que gastar 300 de ouro devido a presença de um personagem com recursos de invisibilidade ou armadilhas invisíveis, enquanto o adversário em questão também não gostava de ver as ferramentas de seu campeão sendo negadas por um item tão barato.

Todas essas mudanças já devem estar online no PBE para teste e possível aprovação da Riot.

Continue Reading

e-Sports

LoL | Notas de atualização 10.22

A mudança mais desanimadora encontra-se na Samira, com um nerf quase imperceptível.

Avatar

Published

on

cassiopeia

A atualização 10.22 já tem data para lançamento, 28 de outubro, o que já foi revelado ainda pode ser mudado, porém algumas das mudanças anunciadas são nerfs na Samira, Zed, Karthus e Lulu, receberão alguns nerfs, já os campeões Xayah, LeBlanc e Brand, receberão buff.

A mudança mais desanimadora encontra-se na Samira, com um nerf quase imperceptível e que não fará o campeão não ser uma escolha certa.

Nerfs

  • Karthus: Dano do Devastar (Q) diminuído de 50-130 para 45-125;
  • Lulu: Dano da Lança-purpurina (Q) diminuído de 80-260 para 80-220;
  • Samira: Dano de ataque básico diminuído de 59 para 57. Armadura base diminuída de 28 para 26;
  • Zed: Dano do Corte Sombrio (E) diminuído de 70-170 para 70-150.

Buffs

  • Xayah: Velocidade de ataque por nível aumentado de 3.3% para 3.9%;
  • LeBlanc: Custo de mana de Invocadora das Lâminas (E) diminuído de 70 para 60 e Dano base aumentado de 40-120 para 50-130. 
  • Sejuani: Dano da ultimate em distância curta aumentado de 100-150 para 125-175 e em distância longa aumentado de 150-350 para 200-400;
  • Nasus: Bônus de resistência da ultimate aumentado de 15-55 para 40-70 e agora não recebe mais 1-3 de resistência por segundo;
  • Brand: Explosão da passiva aumentada de 12-16% (1,5% por 100 de AP) aumentado para 10-14% (2% por 100 de AP). 

Alguns Campeões sofrerão ajustes como Annie com seu E, além dela Ashe e Jinx também terão pequenos ajustes. Mais mudanças podem aparecer ou serem acrescentadas, porém até o momento apenas essas foram reveladas.

A atualização será lançada em 28 de Outubro.

Continue Reading

cinema

Uncharted | Tom Holland é Nathan Drake nas primeiras imagens do filme

Depois de uma árdua jornada o tão esperado filme de Uncharted está cada vez mais próximo.

Davi Alencar

Published

on

Depois de uma árdua jornada o tão esperado filme de Uncharted está cada vez mais próximo. Com Tom Holland no papel principal, o longa ganhou algumas imagens oficiais nesta quinta-feira (22).

A adaptação da famosa série de jogos da Naughty Dog promete trazer, em uma história nunca antes vista, os primeiros dias do aventureiro Nathan Drake. Como a maioria dos projetos, o filme havia sido adiado em decorrência da pandemia, mas ao que tudo indica já voltou com gás total para os trabalho e, segundo a Sony, está em “desenvolvimento avançado”.

View this post on Instagram

It’s nice to meet you, I’m Nate. #uncharted

A post shared by Tom Holland (@tomholland2013) on

Com direção de Ruben Fleischer (Zumbilândia 2 e Venom) o filme ainda conta com Mark Wahlberg, Antonio Bandeiras, Tati Gabrielle e Sophia Ali. As gravações, que começaram ainda em julho de 2020, não parecem tão longe de terminar.

O avanço do filme é um deleite para os fãs que, durante muito tempo, vivenciaram um vai e vem tremendo com constantes mudanças na direção e no elenco. Felizmente, assim como no jogo, pode-se esperar do longa uma jornada na pegada Indiana Jones, com aventuras, mistérios e muita arqueologia!

Sem data específica, o filme está marcado para chegar aos cinemas em julho de 2021.

Continue Reading

Parceiros Editorias