Connect with us

séries

American Crime Story: Versace | Review 2×09 “Alone”

Cecilia Mouta

Published

on

O último episódio de American Crime Story: Versace começa onde o primeiro episódio acabou: no assassinato de Gianni Versace. E esse foi o episódio mais eletrizante da temporada, pois nele acompanhamos todos os esforços de Andrew para fugir e da polícia para encontrá-lo.

Andrew tenta sair da cidade, mas a polícia estava fazendo revista em todos os carros, em todas as saídas. Encurralado, Andrew invade uma casa desabitada e se hospeda lá. Pela TV, ele acompanha toda a saga da polícia para encontrá-lo, enquanto tenta arquitetar modos de fugir. Mas todas as suas tentativas de fuga não dão certo. Desesperado, Andrew chega a ligar para seu pai, nas Filipinas. Inicialmente, parece que seu pai irá mesmo ajudá-lo, mas no mesmo dia, ele aparece nos noticiários contando um monte de mentiras, inventando até sobre um suposto filme que estava negociando com Hollywood sobre a vida do filho. Já para o final do episódio, apesar de todos os esforços para escapar, a polícia descobre o paradeiro de Andrew e a jornada de buscas e fugas chega ao fim.

Em contra-ponto às eletrizantes cenas de Andrew, também acompanhamos nesse episódio as tristes cenas da família Versace. O velório de Gianni na Itália, os dias de luto de Donatella e o futuro de Antonio, seu namorado, o qual Donatella não simpatizava.

Eu não conhecia muito sobre a vida de Gianni Versace quando comecei a assistir a série, e não procurei saber. Então, a resolução dos acontecimentos foi uma surpresa. O final é impactante e emocionante, as cenas finais são acompanhadas de uma trilha sonora profunda e melancólica. O episódio fez parecer que Versace também fazia parte das nossas vidas e que nós acabamos de perder esse querido amigo.

10

Roteiro

10.0/10

Direção

10.0/10

Atuação

10.0/10

Pros

  • Atuações muito boas
  • Roteiro bem estruturado
Comments