Connect with us

séries

Amigo de Aluguel | Primeiras Impressões

Edson Melo

Published

on

LOJA DC 4

No domingo 26 de agosto a Universal TV lançou uma nova série nacional “Amigos de Aluguel”, produzida pela O2 filmes.

“Amigo de Aluguel” acompanha Fred, um ator desempregado que aceita trabalhar como amigo de aluguel para sobreviver, isso é, imitar personagens reais em situações inusitadas do cotidiano. Confira a seguir as primeiras impressões da série, que leva em conta os dois primeiros episódios dessa primeira temporada.

343957_816032_amigo_de_aluguel_ep1_fsp

O personagem principal, interpretado Felipe Abib, é carismático e multifacetado, fazendo e incorporando um projeto em torno do papel que está sendo contratado para interpretar. Ele é um ator que tem medo do palco, sendo tais performances na vida real sua melhor solução no presente para sobreviver.  Fred além de fazer esses bicos de atuação para ganhar um dinheiro para si próprio, tem que conviver com a vontade de ser um pai melhor e um exemplo para o seu filho, que mora com a mãe e o padrasto numa vida financeiramente melhor daquilo que ele pode proporcionar.

Acompanhando ele, conhecemos Sara (Luciana Paes) sua agente, que além de arranjar os serviços para o rapaz, o acompanha e faz de tudo para garantir que o trabalho der certo, Jun Ho (Thiago Amaral), o amigo de Fred dono de um karaokê e Angelina (Christiana Ubach), uma maquiadora que tentar adaptar visualmente Fred para cada situação.

O humor é bem descontraído, Luciana Paes se destaca com uma personagem divertida e bem colocada dentro história, sendo a principal auxiliadora de Fred enquanto ator.  Abib é colocado para interpretar personagens bem caricatos, mas o roteiro não apela a ponto de ficar artificial ou grotesco. As situações são divertidas, brincam com diversos elementos e cenários ao mesmo tempo, desde interpretar um namorado judeu em um casamento até um budista em uma reunião de negócios.

Os outros personagens possuem um enredo próprio, como Jun Ho, um rapaz que prometeu a sua mãe asiática que casaria com uma coreana legítima antes que ela morresse, mas se vê atraído por Angelina, a maquiadora que integrou ao grupo. Contudo, nesses primeiros episódios, não é nessas narrativas paralelas que eles se destacam. A relação de grupo tem um destaque maior e funciona melhor nessa comédia, cuja a afinidade e a dinâmica entre eles durante os trabalhos de Fred convencem nesses primeiros episódios.

A série mantém um equilíbrio interessante entre cenários e personagens, do qual as relações entre os personagens em torno desses trabalhos de Fred é o ponto alto da série.

“Amigo de Aluguel” é uma criação de Dainara Toffoli e Josefina Trotta e traz ainda no elenco Julia Ianina (Carandiru) e César Mello (“Lado a Lado”). A direção é de Dainara Toffoli, Luis Pinheiro e Max Calligaris.

Vale destacar também que esta primeira temporada de 5 episódios ainda traz participações de Mario Gomes, Gorete Milagres, André Bankoff, Miá Mello, Carlos Moreno, Laila Zaid e Norma Blum, entre outros.

“Amigo de Aluguel” está disponível semanalmente aos domingos na Universal TV, com um novo emprego insano para Fred a cada semana às 23 horas.

 

 

Edson Melo
Estudante, viciado em séries e caçador de memórias.
"Não fui o que os outros foram.
Não vi o que os outros viram.
Mas por isso, o que amei,
amei sozinho."
-Edgar Allan Poe
Comments