Connect with us

cinema

Análise do trailer do Esquadrão Suicida

Agustin Castro

Published

on

LOJA DC 4

Um dos trailers que vazou na Comic-Con 2015 e depois lançado oficialmente mais comentado nesses dias foi o do Esquadrão Suicida.
Pois sim, o filme do time de vilões da DC finalmente foi divulgado e como de costume caçamos easter-eggs e os momentos mais interessantes.

Diferente de Superman vs Batman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida tem em seu trailer menos referências, uma vez que o diretor é outro e a história conta com personagens bem desconhecidos da DC Comics. Sim, pouca gente leu Esquadrão Suicida e não há vergonha nenhuma nisso. Eu consegui ler as aventuras do grupo por que comprava a revista da Liga nos anos 90.

Então vamos as notas:

1º)Superman iniciou o boom dos uniformizados

Superman é responsabilizado por diversos vilões terem se mostrado ao mundo. Só que isso gera um problema: em BVS somos levados a crer que heróis como o Batman já estão há algum tempo em atividade além da Mulher Maravilha, que já existe, e os vilões só surgiram agora. Então antes, quem era herói fazia o que? Desfilava no carnaval???

2º)Amanda Waller
Curti o visual da Amanda Waller, bem próximo ao de antes dos New 52. Por sinal, até a roupa da Amanda dos quadrinhos  em tons vermelhos, está presente no filme.

 

3º)Arlequina
Vemos diversos personagens membros do esquadrão, presos em suas celas inclusive a queridinha Arlequina.

4º) Pistoleiro
Vemos  aí Floyd Lawton e sua filha, provavelmente o objeto de chantagem que Amanda irá usar contra o personagem. Teremos então Will  Smith  “Smithizando” o Pistoleiro, que é um cara que liga bastante pra filha mas é um fdp, mas provavelmente vão tornar ele um bom moço. Típico do Will Smith.

 O Pistoleiro ainda tem uma frase em seu colarinho que diz “I am the light, I am the way,” revelando que além de bom moço, ainda é religioso já que isso é uma variação de ” Eu sou a luz, o caminho e a vida”. Pois é, Smithzaram o Deadshot mesmo. O filme tem tudo para ser bom, mas tenho que me lembrar que tem o Will Smith, então paciência.

5º) Coringa 
Coringa aparece finalmente e além de manter suas tatuagens mostradas no início das gravações(para mim esse deve ser um Coringa na onda do Frank Miller ou Grant Morrison),  tem momentos marcantes no trailer tais como:
Uma gangue que usa máscaras do Batman em seus crimes. Somos levados a crer que isso é uma provocação do Palhaço do Crime.

 

Coringa tortura Arlequina em duas cenas ( apesar de que na segunda não temos certeza de quem seja realmente a vítima do vilão). Bem vindo pudinzinho.

 

 

Coringa em seu carango envenenado mas com Batman em seu encalço!!! Seria uma cena em tempos atuais ou um flashback? Interação  nesse universo que apenas está começando!!!

 

E se quiser conferir mais sobre heróis ( e vilões) ligados as HQs, acesse  http://enquadrinhados.blogspot.com.br/

 

Agustin Castro
Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br

Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.
Comments