Connect with us

Games

Análise: Life is Strange: Before the Storm, episódio 1

Avatar

Published

on

Antes da tempestade, antes dos poderes, esse título se passa antes do primeiro jogo episódico da  Dontnod, lançado pela japonesa Square-Enix, porém dessa vez a produção do game ficou a cargo da Deck Nine Games (ex Idol Minds)  que têm em Pain de Playstation 3 seu maior êxito. O título continua sendo distribuído pela Square, tendo por sua vez três capítulos ao invés dos cinco da primeira temporada.

A trama agora segue a personagem querida por muitos e odiados por alguns. Chloe Price, mostrando os eventos de sua vida antes da vinda da protagonista e melhor amiga Max Caulfield se mudar para a cidade Arcadia Bay para estudar na academia Blackwell. Nele temos uma visão mais ampla do passado da Chloe, seu relacionamento conturbado com sua mãe Joyce, com seu padrasto David Madsen, o seu dia-a-dia na escola Blackwell, mas principalmente sua relação com a Rachel Amber. Como controlamos a Chloe não temos o poder de alterar nossas escolhas voltando no tempo como na primeira temporada, o que faz cada decisão ter um peso maior, aqui também sai de ação a câmera fotográfica de Max e no lugar temos uma caneta com a qual Chloe deixa sua marca pelos locais que passa. Já Max não aparece nesse primeiro capitulo e provavelmente nem nos outros dois, tendo apenas algumas menções, apesar de quem adquiriu a versão premium receberá ainda um quarto capítulo em que os fãs poderão matar a saudade de controlar a Max, porém pouco se sabe até aqui além disso.

Os gráficos estão muito próximos dos que fizeram sucesso com o game original, não são absurdos como em outros títulos da Square, porém cumprem bem seu papel, aliás o foco desse título nunca foi o visual ou a jogabilidades, que basicamente é uma adaptação dos adventure point-and-click, mas sim em seu roteiro, algo que deve ser apreciado e compreendido, as legendas em português daqui ajudam para quem não entende bem o inglês.

Outro ponto alto desde o primeiro jogo é a trilha sonora, repleta de musicas de rock alternativo, que combinam perfeitamente com a trama e o momento do jogo. A música é algo muito especial em Life is Strange e não teria problema algum em comprar um cd com a OST.

Life is Strange: Before the Storm, como qualquer título de point-and-click é sobre escolhas, qualquer decisão sua terá um impacto direto no futuro da personagem, no fim de cada capítulo você pode comparar as suas escolhas com as do resto da comunidade, algo bem divertido de se fazer. Porém como só foi lançado o primeiro episódio, quem quiser terminar toda história de uma vez é melhor esperar, já que o terceiro e ultimo, sem contar o extra com a Max vai demorar um pouco para sair. O da Max possivelmente só ano que vem. Logo é bom ter isso em mente antes de comprar, você não terá um final obviamente até o lançamento do último capítulo.

RESUMO: O primeiro capítulo de Life Is Strange: Before the Storm segue a fórmula do primeiro, adicionando porém, muito em relação ao passado de uma personagem extremamente importante na primeira temporada. Levando uma profundidade muito maior para ela e as pessoas ao seu redor, com a personagem de Rachel Amber finalmente aparecendo temos ainda mais uma razão para querer jogar o título, caso tenha-se gostado da saga anterior.

Life is Strange: Before the Storm episódio 1 foi lançado para Playstation 4, XBox One e PC, em 31 de agosto de 2017, com os próximos a anunciar.

Escritor, poeta, jornalista, publicou o livro "Do outro lado" aos 21 anos, hoje pensa em lançar mais livros enquanto joga games, assiste filmes e pede uma pizza

Advertisement
Comments

Call of Duty

Call of Duty: Mobile | 9° Temporada chega antes do previsto

A tão aguardada Temporada 9 de Call of Duty Mobile vai chegar antes do previsto.

Kezia Karoliny

Published

on

A tão aguardada Temporada 9 de Call of Duty Mobile chega neste sábado às 21h (horário de Brasília), um dia antes do previsto e a grande atualização que a comunidade está esperando ficará disponível a partir da noite desta sexta-feira (14).

Mais do que uma atualização rotineira de meses em meses, este novo patch traz mudanças significativas que deixam o jogo cada vez mais próximo do universo que a franquia está criando em seus jogos, Call of Duty Modern Warfare e Warzone.

Listamos algumas atualizações que chegam nesta sexta-feira:

• Novo mapa multijogador – Shipment 1944 

• Quatro novas áreas de Battle Royale – Dormitory, Radar Base, Outpost, e Campground 

• Novas mercadorias disponíveis na loja 

• Várias atualizações UI, equilíbrio de armas e otimização do gameplay.

Data de lançamento da temporada 9

Também, no sábado, dia 15 de agosto, às 5pm PST (21h de Brasília), a Temporada 9: Conquest começa. A nova temporada traz um rosto familiar em Reznov, que irá relembrar de sua experiência na guerra em flashbacks. Os jogadores poderão viajar de volta ao passado através de eventos sazonais, novo modo marquee, um novo Passe de Batalha e muito mais. 

Algumas atualizações que virão com o início de temporada:

Novo modo – 10v10 Featured Playlists

Evento Marquee – Finest Hour – Conquiste cidades em um mapa virtual 

Novos desafios sazonais 

Todas as novidades da nova temporada de Call of Duty Mobile você encontra no Cabana do Leitor. Em breve um review completo de todos os novos itens e mudanças.

A atualização de Call of Duty: Mobile entra no ar para Android e iOS na noite desta sexta-feira. Abaixo algumas das principais novidades

Continue Reading

Games

Fortnite é removido da Play Store e Epic Games processa o Google

Parece que o jogo da Epic Games, Fortnite, não pode ser mais jogado nos sistemas operacionais mais usados no mundo para celulares.

Avatar

Published

on

By

Parece que o jogo da Epic Games, Fortnite, não pode ser mais jogado nos sistemas operacionais mais usados no mundo para celulares.

Depois de ser removido da App Store da Apple, Fortnite também foi removido da Google Play, a loja de apps do Google para celulares. A medida também foi tomada pela Google por que a Epic feriu os termos de uso da loja digital.

A mudança vem como resultado direto da Epic Games adicionando uma nova atualização, onde os jogadores de Fortnite poderiam pagar a empresa diretamente por compras no aplicativo, a um custo menor. Embora os usuários de Android provavelmente ficarão chateados com a decisão, a atualização da Epic claramente quebra as regras do Google. Especificamente, os termos de serviço do Google dizem que “o conteúdo do jogo deve usar o Google Play In-app Billing como método de pagamento”. A Epic está bem ciente dessas regras e o CEO Tim Sweeney deixou claro que está insatisfeito com as políticas da Apple e do Google.

Parece bem provável que tudo o que aconteceu hoje foi planejado pela Epic Games. Dado o vídeo, e a atual campanha #FreeFortnite, a empresa sabia com antecedência qual seria a resposta tanto do Google quanto da Apple.

Sweeney foi franco sobre as políticas das duas empresas, e tentou evitar listar Fortnite na Google Play Store o maior tempo possível. Em abril, o jogo foi finalmente adicionado à Google Play Store, mas a Epic estava claramente infeliz. Em um comunicado divulgado na época, a empresa alegou que o Google coloca as empresas que trabalham em torno da Play Store em desvantagem.

Após o anúncio de que Fortnite foi removido da Play Store, a Epic Games anunciou que vai prosseguir com ações legais contra o Google.

Continue Reading

Games

Nova animação da Riot Games se passa em Monte Targon

Novo curta conta com a participação de Leona e Diana.

Avatar

Published

on

Na última terça feira (11), foi lançado no canal de Youtube do League of Legends a mais nova animação da série Contos de Runeterra: Targon – A estrada Tortuosa.

Desde o lançamento de Legends Of Runeterra, jogo de cartas da Riot Games, a empresa começou a lançar alguns curtas com o objetivo de apresentar mais do universo de League Of Legends para o público, mostrando histórias que envolvem não apenas os campeões do MOBA, mas também outros personagens presentes no jogo de cartas.

A história do mais recente curta gira em torno de Monte Targon, próximo local a ser adicionado em LoR, e apresenta a história de um casal composto por jovem Solari e uma moça Lunari, ambos precisando fugir por viverem um amor proibido, ao melhor estilo Romeu e Julieta.

A animação não só mostra as duras e belas paisagens de monte Targon como também apresenta parte do misticismo do local.

De quebra, ainda conta com a participação de Leona e Diana, podendo ser um indício que devem ser duas das primeiras campeão de Monte Targon a serem adicionadas ao jogo de cartas. Outra especulação possível de ser feita, é que o casal e soldados apresentados na animação se tornem cartas do jogo também.

Confira a animação, dublada em português, abaixo:

Antes dessa, já haviam sido lançada outros 8 curtas de animação referentes às 8 localidades já presentes em LoR. Todas as animações podem ser encontradas no Youtube, e apenas a animação “Águas de Sentina – Virando o jogo” não conta com dublagem em português, porém contém legendas.

Legends of Runeterra pode ser jogado gratuitamente em PC e dispositivos móveis.

Continue Reading

Parceiros Editorias