Falta pouco para o lançamento da série inspirada na trilogia de J. R. R. Tolkien, produzida pela Amazon Prime. A série contará as aventuras de personagens já conhecidos na Segunda Era da Terra-Média.
Segundo os materiais já divulgados, os eventos contados na próxima obra ainda não foram explorados em O Senhor dos Anéis, longas do início dos anos 2000, além de apresentar mais figuras do universo mitológico de Tolkien.
Aqui vão dicas de leitura para entender melhor esse mundo gigante que encanta seus fãs há décadas, mesmo com toda a sua complexidade.
O Silmarillion
Esse livro compreende o gênese da Terra-Média, com seres criadores de todas as raças apresentadas no filme. Sua escrita, apesar de complicada no começo, é bem dinâmica com rimas, poemas e narrações sobre ambições e traições. Aqui vemos também a criação dos anéis de poder.
Os Filhos de Húrin
Os eventos contados em O Silmarillion também passam por aqui, mas dessa vez, bem mais explicados, com todo o perfeccionismo de Tolkien. A história se compromete a entregar uma escrita mais fluida e impecável , cheia de tristeza, revolta.
Contos Inacabados
Um dos livros menos complexos de Tolkien. Ele é um compilado sobre diversas histórias inéditas passadas na Terra-Média, além de trazer explicações tanto sobre os ocorridos anteriores quanto momentos significativos em O Senhor dos Anéis.
O Hobbit
Conta de forma bem dinâmica e curta como o anel foi parar nas mãos de Bilbo Bolseiro. O Hobbit foi reescrito após o lançamento do filme O Senhor dos Anéis para que se encaixasse quase que perfeitamente um no outro.
Agora você já está preparado para assistir a nova super produção da Amazon Prime inspirada nessas e outras obras fantásticas.