Nesse final de semana, durante o painel na New York Comic Con, Jay Oliva falou sobre suas inspirações para o longa animado da Liga da Justiça Sombria, que será lançado no próximo ano.
Jay Oliva já é um veterano na direção das animações da DC, tendo dirigido algumas das melhores animações da mesma, como Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: Ataque ao Arkham.
Ao falar sobre seu novo projeto, o diretor ressaltou as inspirações do mesmo, confira:
“Eu sou um grande fã de Final Fantasy. Fui muito inspirado pela mágica que eu assisti demais nos meus velhos vídeo games. E também fui inspirado por coisas como Full Metal Alchemist. Eu pego todas as coisas que eu amo e jogo dentro do Universo DC, e transformo em algo novo.”
O diretor também disse que a animação é essencialmente como seria a versão dele de Harry Potter, e explicou que a magia assume uma aparência diferente dependendo de quem a está conjurando. A magia do Constantine, por exemplo, é verde, enquanto a da Zatanna é branca ou azul. Jay Oliva também reciclou os símbolos de transformação de Full Metal Alchemist e os trouxe para a animação.
A animação da Liga da Justiça Sombria ainda não tem data de lançamento definida, apenas sabe-se que será no próximo ano. Se seguir o padrão das últimas animações da DC, a mesma deve ter uma exibição por tempo limitado nos cinemas.
Revisado por: Bruna Vieira.