Connect with us

cinema

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald “Bolsonaro está no filme”

Avatar

Published

on

Teremos três criticas do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a primeira já saiu mais cedo, e você poder ler ela AQUI! a segunda é a minha. Devo dizer que sou suspeito para falar sobre o filme porque a franquia Harry Potter fez parte da minha infância, não só isso, como foi a franquia que me tornou o fã de cultura de pop que sou hoje, talvez sem a Pedra Filosofal não teria me tornado fã da DC (bom isso nao é muito mérito hoje em dia no aspecto de filmes, mas vida que segue).

O filme tem cenas espetaculares, como a já mostrada nos trailers, uma evidente e bem feita é a cena de fuga de Grindelwald e principalmente outras cenas que temos a atuação deste bruxo das trevas anterior a Voldemort. O filme além das sequencias consequentemente tem uma fotografia linda, Paris ajuda muito nisso, mas eu sinto esta historia mais coesa e mais reflexiva no aspecto artístico desde Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (bons tempos). Nagini (Claudia Kim de Vingadores: Era de Ultron) que foi apresentada nos trailers apesar de ter uma pequena participação no filme (pelo andar da carruagem isso não é um problema) estar lá para o fã service, que apesar de não desempenhar um papel fundamental, ela não foi feita para criticos de cinema, mas para os fãs da franquia (que não necessariamente são criticos especializados). 

Aqui vai uma critica para os criticos, como se julga um filme para crianças que deve se entender que tal filme é feito para elas e não para os adultos tendo um cuidado por parte deste profissional na analise deste, filmes de franquias estabelecidas tem muitas cenas com propósitos de acalentar os fãs, não necessariamente para quem não conhece bem a franquia.

Alguns outros personagens como Credence (Ezra Miller de Liga da Justiça) e até mesmo William Nadylam (Yusuf Kama de Minha Terra África) novo personagem inserido na trama, tem objetivos que colidem, mas sem muito proposito, mas o problema de você criticar negativamente isso é que não sabemos o proposito final da roteirista com este personagem pois é uma serie de cinco filmes. Credence, continua sendo o manipulado da historia, sem lá muito a dizer, o ator repete a atuação dele no primeiro filme. Leta Lestrange (Zoë Kravitz de Kin) que rouba a cena neste filme, muito simples e dinâmica a atriz esta maravilhosamente encantadora. Tina (Katherine Waterston de Alien Covenant) e Newt Scamander (Eddie Redmayne de A Teoria de Tudo) tem novos animais fantásticos neste filme, o casal esta mais carinhoso e mais fofinho neste longa, apesar de um contra tempo tudo se resolve, e no final os seus olhares são tao bonitinhos. Jacob (Dan Fogler de Fanboys) e Queenie (Alison Sudol de Between Us) acabam juntos, mas de uma maneira inesperada logo no inicio do filme, a química entre o casal esta mais forte que nunca protagonizando uma das cenas mais engraçadas do longa e mais fofa.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald traz Albus Dumbledore (Jude Law de Sherlock Holmes) como personagem de suma importância na trama, Jude aqui esta tão a vontade no papel que a gente ate pensa que ele sempre foi mesmo o Albus, sim, ele esta magnifico, vale dizer que as cenas de Hogwarts são lindas e ainda podemos dizer que quem viu o primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal vai soltar gritinhos quando aparecer uma determinada sala.

Gellert Grindelwald (Johnny Depp de A Fantástica Fábrica de Chocolate) merece um paragrafo inteiro, não porque a atuação do Deep esta incrivel, pra mim ele mudou a forma de atuar e neste filme retirou o stigma quando dizem que ele sempre faz os mesmos personagens, aqui não é caso, apesar de achar sua atuação até mais potente do que de costume, pra mim ele só fez um bom trabalho, nada espetacular, mas que merece atenção. Porém aqui vai pontos para o roteiro, Grindelwald tem um discurso sedutor para os bruxos, ele diz “Dizem por ai que eu quero que os não maj devem morrer, dizem por ai que eu quero que os não maj sejam aniquilados… Isso é uma mentira, eu na verdade quero um mundo melhor para todos, sem guerras, sem violência, aonde nos almas raras, dotados de magia devemos comandar o mundo” Não preciso dizer que Bolsonaro se alinha perfeitamente a este discurso “olha o CDL dizendo que o Bolsonaro é fascista…” bom não são minhas palavras, são do próprio presidente eleito que diz que prefere um “filho morto a que ele seja homonexual” é fake news inventada pelos seus opositores. Basicamente Grindelwald esta dizendo que tudo o que falam dele é mentira e na verdade sua vontade é guiar o mundo em uma fraternidade aonde alguns devem submeter os outros as suas vontades porque a “magia apenas floresce em almas raras”. O que acaba atraindo até pessoas inesperadas para o seu lado.

O roteiro do filme segue a narrativa dos livros de J.K, sabe quando você ler os livros de Harry Potter e no começo tem uma puta informação, no meio são informações sem muita profundidade e no final uma mega informação? Então, aqui acontece isso, talvez incomode porque a narrativa de um livro não deve ser igual a narrativa de um roteiro cinematográfico, mas para mim não incomodou.

A direção acerta em cheio ao entregar o filme mais sombrio que o anterior, ma desesperançoso que muitos outros filmes da franquia magica, porém coeso, uma das coisas que mais gostei foi ver Newt Scamander como um grande bruxo, usando vários feitiços jamais vistos na franquia e sendo altamente talentoso no uso da magia.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 16 de novembro.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Roteiro coeso
  • Reviravoltas
  • Boa fotografia
Advertisement
Comments

cinema

Johnny Depp ameaçou “queimar” Amber Heard e depois fazer sexo com seu cadáver

Avatar

Published

on

By

Johnny Depp mandou uma mensagem de texto que ele ameaça “queimar” e “afogar” a ex-mulher Amber Heard, e depois “iria fazer sexo com seu corpo queimado”. O tribunal que julga o caso recebeu estas provas durante essa semana.

As mensagens inéditas de 2013 que supostamente foram enviadas pela estrela de “Piratas do Caribe”, para o ator Paul Bettany, foram lidas na quarta-feira no Tribunal Superior de Londres.

Depp, que participou da audiência, estava na sala enquanto seus textos para Bettany eram lidos em voz alta.

Ele teria escrito em 6 de novembro de 2013: “Vamos queimar Amber”, ouviu o tribunal.

Foi dito ao tribunal que ele teria mandado uma mensagem para Bettany novamente naquele dia para dizer: “Vamos afogá-la antes de queimá-la !!! Depois farei sexo com o cadáver queimado dela para ter certeza de que ela está morta”.

Depp está no tribunal em Londres para uma audiência preliminar em seu processo de difamação contra o jornal britânico The Sun, sobre um artigo que alegava que Depp havia sido abusivo para com Heard.

O advogado de Deep, Sherborne, alegou que Heard não era uma vítima, mas o “agressora” no relacionamento do casal, que terminou em maio de 2016. Depp e Heard se divorciaram em 2017.

Fonte: PageSix.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Roteiro coeso
  • Reviravoltas
  • Boa fotografia
Continue Reading

cinema

Indiana Jones 5 não terá Steven Spielberg como diretor

James Mangold, de ‘Ford vs Ferrari’ e ‘Logan’, é cotado para comandar o filme.

Avatar

Published

on

Informações obtidas pelo Variety dão conta de que Steven Spielberg não será o diretor do quinto filme de Indiana Jones nas telas. A decisão, vinda do próprio cineasta, visaria garantir à produção uma nova perspectiva para a franquia.

Esta seria a primeira vez que Spielberg abre mão da direção da franquia em 39 anos. O cineasta, no entanto, segue envolvido no projeto como produtor, ao lado de George Lucas.

Quem está sendo sondado para o comando do longa, de acordo com a publicação, seria o diretor James Mangold, que recentemente comandou Logan e o indicado ao Oscar Ford vs Ferrari. Entretanto, fontes ligadas ao filme afirmam que o acordo ainda não sacramentado.

Intérprete do personagem-título, Harrison Ford segue confirmado no projeto. O último filme da série – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – foi lançado em 2008.

Indiana Jones 5 segue sem título oficial ou data de lançamento.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Roteiro coeso
  • Reviravoltas
  • Boa fotografia
Continue Reading

cinema

Sonic e os melhores filmes de todos os tempos inspirados em jogos

Avatar

Published

on

A nova produção Sonic: O Filme que chegou as telonas no dia 13 de março como todos já sabemos foi inspirado no jogo da Sega, o porco-espinho azul (Ben Schwartz) vem parar no mundo real, onde encontra o policial Tom Wachowski (James Marsden) e, juntos, vão derrotar o vilão Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey). O longa foi lançado depois de uma polêmica com o visual da animação do protagonista, que precisou ser completamente refeita após críticas dos fãs.

Desde os anos 90, dezenas de longas inspirados em jogos foram lançados, uma tentativa de Hollywood alcançar os gamers, um público enorme, exigente e crescente. A maioria dessas produções, porém, não foi muito bem aceita, com poucos espectadores. Obras como Super Mario Bros, Street Fighter e Mortal Kombat são alguns dos primeiros dessa leva. Confira a lista criada pelo Peixe Urbano dos filmes de videogames mais famosos:

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

World of Warcraft, ou WOW, é um RPG (role-playing game) online que os jogadores pagam mensalmente para ter acesso aos servidores, uma verdadeira febre desde que seu lançamento, em 2004. É o mais famoso e um dos pioneiros no estilo. O filme conquistou os fãs, que gostaram dos efeitos e adaptação. Porém, com os espectadores que não conhecem o jogo foi outra história, alcançando menos pessoas que o esperado.

Angry Birds (2016)

O jogo de celular desenvolvido em 2009 se tornou rapidamente um dos mais populares para smartphone. Atualmente, possui dezenas de versões e variações. O longa inspirado nos pássaros sem asas e porcos verdes também estreou em 2016, e é um dos filmes de games mais populares até o momento.

Príncipe da Pérsia (2010)

O game foi bastante cultuado nos anos 80, tendo várias sequências e remakes. A produção cinematográfica com Jake Gyllenhall no papel principal chegou várias décadas depois, em 2010. Apesar de roteiro e efeitos satisfatórios, a crítica dos espectadores foi referente ao White Washing, termo dado quando atores brancos interpretam personagens de outras nacionalidades.

Terror em Silent Hill (2006 e 2012)

Com clima de terror com monstros, sustos e muito sangue, o jogo lançado em 1999 é um dos principais do gênero, sendo referência até os dias atuais. Possui uma horda de fãs, que acompanharam seus 4 jogos. O longa, de 2006, mostra uma interpretação livre dos personagens, com algumas referências bem feitas, especialmente dos vilões. Em 2012 foi lançada a sequência, que não foi tão bem aceita quanto o primeiro.

Franquia Resident Evil (de 2002 a 2016)

Falando em terror bem sucedido, o survival lançado em 1996 conta com mais de 25 jogos diferentes, entre linha principal, spin offs e remakes. Isso, sem contar com as versões mobile. A história de zumbis também fez sucesso na multiplataforma, se tornando a maior franquia do gênero já lançada nos cinemas, com seis filmes que vão de 2002 até 2016.

Lara Croft – Tomb Raider (2001, 2003 e 2018)

Falando em jogos com diversas versões, Tomb Raider teve início em 1996 e continuou com lançamentos até 2018, chegando a 17 jogos. Amada pelos fãs, as aventuras de Lara Croft passaram para as telonas em 2001. Com Angelina Jolie interpretando a heroína, o sucesso da adaptação veio bastante pela atriz, que também protagonizou a sequência de 2003. Em 2018 mais um filme surgiu, Tomb Raider: A Origem, conta com Alicia Vikander estrelando como a versão mais jovem de Lara.

Saga Pokémon (1998 – 2019)

Com mais de 70 jogos, os monstrinhos são um dos maiores da indústria, começando com um simples jogo de gameboy em 1996, e alcançando um sucesso tremendo com a versão em realidade aumentada para Smartphones, o Pokémon Go. O anime de 1997 se tornou uma sensação mundial com 22 temporadas, a última completa em 2018. São 28 longas inspirados desde 98, 27 de animação e o último, Pokémon: Detetive Pikachu é uma mistura de desenho com atores lançado ano passado.

Sonic: o Filme está em exibição nos cinemas.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Roteiro coeso
  • Reviravoltas
  • Boa fotografia
Continue Reading

Parceiros Editorias