Connect with us

cinema

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald “Mais politico do que nunca”

Avatar

Published

on

O segundo filme da nova franquia, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald do mundo mágico de J.K. Rowling não podia estrear em um momento melhor. Do começo ao fim, a trama aborda questões discutidas durante os últimos meses: como o discurso fascista pode ser sedutor.

Em uma das cenas mais importantes do filme, o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), frente a sua legião de seguidores, faz um discurso muito próximo ao que vimos em figuras como Donald Trump e Jair Bolsonaro. Grindelwald, conhecido por ter preconceito contra trouxas e bruxos mestiços, tenta amenizar o tom de sua fala, mas acaba reforçando ainda mais diálogos atuais como “não sou homofóbico, tenho até amigos que são gays”.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é ambientado em três cidades, o filme começa em Nova York com cenas de Grindelwald na prisão. Em seguida, somos levados para Londres com Newt Scamander (Eddie Redmayne) no Ministério da Magia para tentar conseguir de volta o direito de sair do país – perdido depois na sua passagem pelos EUA no primeiro filme. É em Paris que boa parte do filme acontece, e é lá que Newt reencontra as irmãs Tina (Katherine Waterston) e Queenie Goldstein (Alison Sudol).

Quem prestou atenção nos trailers e cartazes de divulgação, sacou alguns spoilers, como a primeira aparição de Nicolau Flamel, nome conhecido desde ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’. A criadora do universo mágico J.K. Rowling assina o roteiro da nova produção, assim como aconteceu em Animais Fantásticos e Onde Habitam. A diferença agora é o amadurecimento da escritora na roteirização cinematográfica. Uma dica para os fãs: ela também está mais criativa do que nunca.

 

O humor volta à cena, principalmente com o não-maj (ou trouxa) Jacob Kowalski (Dan Fogler), que continua com a boa atuação da primeira trama. A direção do longa é de David Yates, diretor dos últimos quatro filmes da franquia original Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Uma boa surpresa, foi ver a professora Minerva McGonagall jovem – e com um pouco mais de humor do que vemos na era Potter.

As histórias de amor também ganham um enfoque maior, o que amarra muitas pontas soltas deixadas no primeiro filme. Em contrapartida, novos mistérios surgem dando espaço para novos filmes da franquia, que tem mais 3 filmes previstos. Havia uma imensa expectativa em cima da suposta antiga história de amor entre Albus Dumbledore (Jude Law) e o vilão Grindelwald. Apesar de não entrar muito no tema, J.K. dá um gostinho dessa história.

Outro ponto forte do filme é o desenrolar de história de Credence Barebone (Ezra Miller), que é a ligação de toda a trama. Durante o longa, ao lado de Credence, veremos a ‘mulher-cobra’ Maledictus (Claudia Kim), que no futuro será um personagem conhecido e aliado de Voldemort: Nagini.

Apesar da polêmica em torno de sua participação no filme, Deep não deixa a desejar dando vida ao bruxo das trevas mais poderoso antes de Voldemort, Grindelwald.

Conhecemos Leta Lestrange (Zoë Kravitz), em uma excelente interpretação da atriz de Big Litlle Lies, e os mistérios por trás de uma das famílias puro-sangue mais terríveis do mundo mágicos, os Lestrange. Outro personagem que fará parte da vida dos fãs é o irmão de Newt, Theuses Scamander (Callum Turner). Também conhecemos novos animais fantásticos que ganham o coração de Newt logo de cara.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 16 de novembro nos cinemas.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Atuação dos atores esta muito boa

Jornalista formada pela FIAM-FAAM e autora do "Transresistência: Histórias de pessoas trans no mercado formal de trabalho” (2017), apresentado como trabalho de conclusão de curso. É repórter das temáticas LGBTQ+ e de gênero para a Ponte Jornalismo desde 2017. Depois do jornalismo, Harry Potter é a sua maior paixão - chega a ser chata de tão geek.

Advertisement
Comments

cinema

Johnny Depp ameaçou “queimar” Amber Heard e depois fazer sexo com seu cadáver

Avatar

Published

on

By

Johnny Depp mandou uma mensagem de texto que ele ameaça “queimar” e “afogar” a ex-mulher Amber Heard, e depois “iria fazer sexo com seu corpo queimado”. O tribunal que julga o caso recebeu estas provas durante essa semana.

As mensagens inéditas de 2013 que supostamente foram enviadas pela estrela de “Piratas do Caribe”, para o ator Paul Bettany, foram lidas na quarta-feira no Tribunal Superior de Londres.

Depp, que participou da audiência, estava na sala enquanto seus textos para Bettany eram lidos em voz alta.

Ele teria escrito em 6 de novembro de 2013: “Vamos queimar Amber”, ouviu o tribunal.

Foi dito ao tribunal que ele teria mandado uma mensagem para Bettany novamente naquele dia para dizer: “Vamos afogá-la antes de queimá-la !!! Depois farei sexo com o cadáver queimado dela para ter certeza de que ela está morta”.

Depp está no tribunal em Londres para uma audiência preliminar em seu processo de difamação contra o jornal britânico The Sun, sobre um artigo que alegava que Depp havia sido abusivo para com Heard.

O advogado de Deep, Sherborne, alegou que Heard não era uma vítima, mas o “agressora” no relacionamento do casal, que terminou em maio de 2016. Depp e Heard se divorciaram em 2017.

Fonte: PageSix.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Atuação dos atores esta muito boa
Continue Reading

cinema

Indiana Jones 5 não terá Steven Spielberg como diretor

James Mangold, de ‘Ford vs Ferrari’ e ‘Logan’, é cotado para comandar o filme.

Avatar

Published

on

Informações obtidas pelo Variety dão conta de que Steven Spielberg não será o diretor do quinto filme de Indiana Jones nas telas. A decisão, vinda do próprio cineasta, visaria garantir à produção uma nova perspectiva para a franquia.

Esta seria a primeira vez que Spielberg abre mão da direção da franquia em 39 anos. O cineasta, no entanto, segue envolvido no projeto como produtor, ao lado de George Lucas.

Quem está sendo sondado para o comando do longa, de acordo com a publicação, seria o diretor James Mangold, que recentemente comandou Logan e o indicado ao Oscar Ford vs Ferrari. Entretanto, fontes ligadas ao filme afirmam que o acordo ainda não sacramentado.

Intérprete do personagem-título, Harrison Ford segue confirmado no projeto. O último filme da série – Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – foi lançado em 2008.

Indiana Jones 5 segue sem título oficial ou data de lançamento.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Atuação dos atores esta muito boa
Continue Reading

cinema

Sonic e os melhores filmes de todos os tempos inspirados em jogos

Avatar

Published

on

A nova produção Sonic: O Filme que chegou as telonas no dia 13 de março como todos já sabemos foi inspirado no jogo da Sega, o porco-espinho azul (Ben Schwartz) vem parar no mundo real, onde encontra o policial Tom Wachowski (James Marsden) e, juntos, vão derrotar o vilão Dr. Ivo Robotnik (Jim Carrey). O longa foi lançado depois de uma polêmica com o visual da animação do protagonista, que precisou ser completamente refeita após críticas dos fãs.

Desde os anos 90, dezenas de longas inspirados em jogos foram lançados, uma tentativa de Hollywood alcançar os gamers, um público enorme, exigente e crescente. A maioria dessas produções, porém, não foi muito bem aceita, com poucos espectadores. Obras como Super Mario Bros, Street Fighter e Mortal Kombat são alguns dos primeiros dessa leva. Confira a lista criada pelo Peixe Urbano dos filmes de videogames mais famosos:

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

World of Warcraft, ou WOW, é um RPG (role-playing game) online que os jogadores pagam mensalmente para ter acesso aos servidores, uma verdadeira febre desde que seu lançamento, em 2004. É o mais famoso e um dos pioneiros no estilo. O filme conquistou os fãs, que gostaram dos efeitos e adaptação. Porém, com os espectadores que não conhecem o jogo foi outra história, alcançando menos pessoas que o esperado.

Angry Birds (2016)

O jogo de celular desenvolvido em 2009 se tornou rapidamente um dos mais populares para smartphone. Atualmente, possui dezenas de versões e variações. O longa inspirado nos pássaros sem asas e porcos verdes também estreou em 2016, e é um dos filmes de games mais populares até o momento.

Príncipe da Pérsia (2010)

O game foi bastante cultuado nos anos 80, tendo várias sequências e remakes. A produção cinematográfica com Jake Gyllenhall no papel principal chegou várias décadas depois, em 2010. Apesar de roteiro e efeitos satisfatórios, a crítica dos espectadores foi referente ao White Washing, termo dado quando atores brancos interpretam personagens de outras nacionalidades.

Terror em Silent Hill (2006 e 2012)

Com clima de terror com monstros, sustos e muito sangue, o jogo lançado em 1999 é um dos principais do gênero, sendo referência até os dias atuais. Possui uma horda de fãs, que acompanharam seus 4 jogos. O longa, de 2006, mostra uma interpretação livre dos personagens, com algumas referências bem feitas, especialmente dos vilões. Em 2012 foi lançada a sequência, que não foi tão bem aceita quanto o primeiro.

Franquia Resident Evil (de 2002 a 2016)

Falando em terror bem sucedido, o survival lançado em 1996 conta com mais de 25 jogos diferentes, entre linha principal, spin offs e remakes. Isso, sem contar com as versões mobile. A história de zumbis também fez sucesso na multiplataforma, se tornando a maior franquia do gênero já lançada nos cinemas, com seis filmes que vão de 2002 até 2016.

Lara Croft – Tomb Raider (2001, 2003 e 2018)

Falando em jogos com diversas versões, Tomb Raider teve início em 1996 e continuou com lançamentos até 2018, chegando a 17 jogos. Amada pelos fãs, as aventuras de Lara Croft passaram para as telonas em 2001. Com Angelina Jolie interpretando a heroína, o sucesso da adaptação veio bastante pela atriz, que também protagonizou a sequência de 2003. Em 2018 mais um filme surgiu, Tomb Raider: A Origem, conta com Alicia Vikander estrelando como a versão mais jovem de Lara.

Saga Pokémon (1998 – 2019)

Com mais de 70 jogos, os monstrinhos são um dos maiores da indústria, começando com um simples jogo de gameboy em 1996, e alcançando um sucesso tremendo com a versão em realidade aumentada para Smartphones, o Pokémon Go. O anime de 1997 se tornou uma sensação mundial com 22 temporadas, a última completa em 2018. São 28 longas inspirados desde 98, 27 de animação e o último, Pokémon: Detetive Pikachu é uma mistura de desenho com atores lançado ano passado.

Sonic: o Filme está em exibição nos cinemas.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

9.3

Roteiro

9.0/10

Direção

9.0/10

Fotografia

10.0/10

Pros

  • Atuação dos atores esta muito boa
Continue Reading

Parceiros Editorias