O trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald já sugere isso. Mas o astro Eddie Redmayne diz ao EW que suas suspeitas estão corretas: a continuação de Animais Fantásticos é uma história “sombria”.
“O aspecto mais fascinante é a mudança tonal”, diz Redmayne “É mais obscuro e mais rigoroso e entrelaçado na tradição Potter com a qual estamos muito mais familiarizados. Então esses personagens que você conheceu no primeiro filme estão agora no mundo mágico que você entende mais profundamente. Quando eu li [o roteiro] ele tinha esses elementos enigmáticos e ele tocava como um thriller… ”.
Dado que o roteiro foi escrito pela autora de Harry Potter, J.K. Rowling, esse aspecto de virada de página dificilmente é uma surpresa.
Redmayne, que reprisa seu papel de Newt Scamander no filme, também nos deu alguns detalhes da história que nos dá algumas novas dicas. Obviamente, o bruxo das trevas Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado no último filme. Na nova história, ele está sendo enviado de volta para a Europa para ser julgado e consegue escapar.
“Eu me alistei com Dumbledore (Jude Law) para tentar localizá-lo e capturá-lo”, diz Redmayne. “O que aconteceu é que a crença de Grindelwald de que sangue puro deveria reinar sobre todos os seres não-mágicos é uma coisa política. Ele está reunindo mais e mais pessoas e isso causa divisões entre as famílias. Ele é bem hipnótico.
Hmm. Essa descrição soa um pouco como… Você sabe quem.