Com a estréia da sequencia de Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald fomos surpreendidos com um fanservice que gerou mais duvidas que celebrações na realidade.
A presença de uma jovem professora de sobrenome Mcgonagall seria sem duvidas um fanservice de aquecer até o meu coração gelado se não fosse o fato de Minerva ter nascido em 1935 e a historia se passar em 1927. Tá, pode ser um parente….
Vamos a biografia provida pela própria autora J.K sobre ela: Minerva é mestiça, seu pai era um pastor presbiteriano Robert MCGONAGALL e sua mãe uma bruxa Isobel ROSS. Minerva leva esse nome em homenagem a avó de sua mãe MINERVA ROSS. A família de Robert é totalmente trouxa, sendo o primeiro contato dele com a magia através da sua filha. Ou seja, não existia mais ninguém da família antes dela. A menos que Minerva seja tão habilidosa a ponto de usar um vira tempo no plano espiritual antes de reencarnar eu acho que esse é mais um para as coleções de furos da J.K.
Não seria a primeira e nem única vez que a autora estabeleceu algo e depois voltou a trás como se nunca tivesse dito. Coisas como a idade de Dumbledore, a pele de Hermione, o heroísmo de Snape….
O que incomoda bastante em furos como esse é a total falta de necessidade dele, fazendo referencia ao meme: Ta vendo essa barra?? Não force ela! Animais fantásticos já apresenta conexões suficientes com a trama de Harry Potter, obviamente qualquer spinoff no mesmo universo terá ligações naturais, para que se contradizer apenas para dar mais uma ? É uma personagem extremamente querida ? Sim. Porém sua presença no filme não interfere na trama, não há algo que somente ela poderia fazer naquele universo, nada justifica a contradição apenas para uma menção, apenas para pegar a memória afetiva do potterhead.
Não importa qual justificativa a autora dê agora, a reflexão está no ar, vale mesmo esse malabarismo todo só pra plantar mais uma referencia em um oceano delas ??