Connect with us

Anime Friends

Anime Friends 2019 |Banda Snowkel

Confira o que a banda disse em coletiva de imprensa!

Wendy Stefani

Published

on

Mais uma vez, a banda Snowkel fez sua aparição no Anime Friends! 
Não é a primeira vez que a banda faz parte do evento, tendo participação na ressaca Friends de 2017 e Anime Friends de 2018.

Conhecida como uma banda que mescla o Pop e Rock Japonês e que nasceu em Odaiba. Seus membros são o baixista Kaba, (Masami Kabamura), Nishi (Wataru Susumu Nishimura), guitarrista e vocalista e Yama (Masahito Yamada), baterista.  Em Dezembro de 2004 Snowkel teve a sua primeira gravação em Fukouka onde eles venderam e produziram seu CD independente.

A banda também é muito conhecida por suas músicas em alguns animes, entre eles, ela é responsável pela sétima abertura do famoso anime Naruto, segue a lista:

  • Namikaze Satellite – sétima abertura de Naruto.
  • Solar Wind – segundo encerramento de Kiba.
  • Kiseki – sexto encerramento de Gintama.

Snowkel retornou ao Brasil pela quarta vez e esteve presente nos Anime Friends neste sábado, dia 13. Além de músicas consagradas, tais como solar wind e Namikaze Satellite, a banda enfatizou novamente sua música conhecida como “Best Friends”, a música tem como objetivo de diminuir a distância do fã brasileiro e a banda.

Além disso, na coletiva de imprensa, a banda mencionou que já tive vontade de mudar a composição de suas músicas, acrescentando Hip-Hop (que é famosa e reconhecida por ser um movimento cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-­riquenhos), ou até uma música que ele acabaram conhecendo recentemente e gostando, o Samba (Uma música brasileiríssima e cheia de harmonia, que nasceu na Bahia, no século 19, da mistura de ritmos africanos. Mas foi no Rio de Janeiro que ele criou raízes e se desenvolveu, mesmo sendo perseguido.)

No evento, os integrantes continuam demonstrando seu grande afeto e animação com seus fãs e o Brasil.