Na noite de ontem (25) foi realizada a 93ª edição do Oscar, considerada a maior premiação do cinema.
Fugindo um pouco da tradição, o último prêmio revelado foi o de Melhor Ator, ao invés da categoria de Melhor Filme, como é de costume. Entre os indicados estavam Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Chadwick Boseman (A voz suprema do blues), Anthony Hopkins (Meu Pai), Gary Oldman (Mank) e Steven Yeun (Minari).
Dentre eles, o favorito para receber o prêmio era Chadwick Boseman, com seu personagem Levee. O ator, que faleceu no ano passado em razão de um câncer, foi destaque em todas as premiações até o momento, e venceu o Globo de Ouro, Critics’s Choice Awards, dentre outras.
Porém, quem levou a melhor foi Anthony Hopkins por sua brilhante atuação no drama Meu Pai, longa que também venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Como o ator não estava presente na cerimônia, o apresentador Joaquim Phoenix recebeu o prêmio em seu nome e o evento se encerrou de forma abrupta sem o discurso do ganhador.
Hoje pela manhã, Anthony Hopkins publicou um vídeo de agradecimento em sua conta no Instagram, e revelou ainda que, aos 83 anos de idade, não esperava receber o Oscar. O ator veterano ainda prestou suas homenagens a Chadwick Boseman, dizendo que ele “foi tirado de nós muito cedo”.
O vídeo foi feito na terra natal de Hopkins, o País de Gales, onde está passando esse período da pandemia. Confira abaixo!
Hopkins já foi indicado ao Oscar seis vezes, e esta é a segunda vez que vence, sendo a primeira em 1991 por O Silêncio dos Inocentes.
Com sua vitória na premiação de ontem, Hopkins se tornou o ator mais velho ator a ganhar um Oscar, posto antes ocupado por Christopher Plummer, que levou a estatueta de melhor ator coadjuvante por Toda Forma de Amor (2010).