Disponibilizado pela Sesi-SP Editora, a versão e-book da graphic novel Ânsia Eterna, de Verônica Berta, que esteve entre os livros finalistas do prêmio Jabuti 2019, na categoria Histórias em Quadrinhos. Sem contar que obteve duas indicações ao Troféu HQ Mix, assim como concorreu na categoria Melhor Lançamento de 2018 no 35º Troféu Ângelo Agostini.
Vale lembrar que a publicação é uma releitura dos contos da escritora brasileira Júlia Lopes de Almeida, publicados em 1903, com uma proposta artística focada para a pintura, e influenciada por artistas impressionistas e pós-impressionistas, sendo os principais elementos o suspense, a surpresa, o grotesco e a tragédia.
Portanto, a obra é uma reunião dos contos Ânsia Eterna, Os Porcos e A Caolha, o qual de acordo com a escritora, a condição comum entre essas histórias é a reflexão, em forma de narrativa, a respeito das diferentes expectativas impostas à mulher na sociedade brasileira na virada do século 19 para o 20. Confira abaixo a capa da publicação: