Connect with us

Livros

Aonde está teu Deus?

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Aonde está teu Deus quando você olha para o seu texto e diz que ele está um porcaria? Ora não foi Deus que te deu inteligencia para escrever um bom livro e sua mente vive a lhe trair. Suas expetativas são frustradas pela ignorância da sua mente ao desenvolver um bom texto.

Não é só sua mente que precisa estar bem, seu corpo, sua alma, sua vontade também precisam estar no mesmo nível. No primeiro podcast que fizemos neste domingo aprendi que para escrever um bom texto é preciso também atuar, se tornar personagem e ai que está o segredo, é preciso sentir o sentimento dos personagens e depois disso deixar eles entrarem na sua mente. Uma música do grupo My Chemical Romance retrata muito bem isso. Na música Thank You For The Venom, tem um trecho que se faz assim:

“So give me all your poison
And give me all your pills
And give me all your hopeless hearts
And make me ill”

Que traduzindo quer dizer:

“Então me dê todo seu veneno
E me dê todas as suas pílulas
E me dê todos os seus corações sem esperança
E me faça doente”

Pegue todos os motivos e amarguras que existem na vida do personagem para você e se faça doente. Ele precisa de algo que você não pode dar a ele até o final da historia e se faça sedento disso enquanto estiver escrevendo, atue com o coração e alma daquele que está na sua historia, sinta as suas amarguras e tristezas, abandone ele assim que possível, mas enquanto ele ( personagem) estiver em você, sinta o seu toque e sinta seu cheiro. Assim você encontrará Deus pois estará se colocando no lugar de outro. Quem disse que Deus não é poeta? Ora, Deus é o maior escritor de todos os tempos, (mesmo que você não acredite Nele, considere que a Bíblia que foi escrita por Ele ou se você achar melhor, em nome dele)  é o  livro mais vendido de todos os tempos. Ai se te perguntarem “Aonde está teu Deus?” você responde, “Ele está na minha alma, pois o meu personagem vivem em mim, sinto o teu tocar e o seu falar, e por isso eu o sinto, sentir o personagem e sentir o próprio Deus dentro de nós, que é o maior escritor de todos os tempos”

Parabéns a todos os escritores que encontraram a Deus.

Comments