Greg Berlanti, produtor de Arrow e de outras séries da DC, tem dado entrevistas bem reveladoras ultimamente e a última delas nos conta um detalhe curioso sobre a abordagem de Esquadrão Suicida para as outras mídias.
O Esquadrão Suicida foi brevemente explorado em Arrow, a primeira série da desse universo novo da DC na TV. Na época, Arrow estava passando por uma fase boa e os executivos da DC resolveram fazer um teste para o filme usando a série.
“As vezes, Geof Johns ou outros executivos mencionavam o Esquadrão para nós. Eles disseram-nos um ano e meio antes de começarem a desenvolver o filme do Esquadrão Suicida, “Vocês vão colocar uma versão do Esquadrão Suicida em sua série? Porque queremos tê-lo num filme em algum momento.” – contou Berlanti.
A princípio, os personagens se deram muito bem com o público em sua participação em Arrow, e foram de grande destaque nas poucas cenas que tiveram, mas o que a DC dá, ela mesma tira. Antes mesmo de termos uma prova real do Esquadrão na TV, a DC barrou o projeto, que já tinha até várias cenas gravadas, e colocou em prática o desenvolvimento do filme do Esquadrão Suicida.
A medida, apesar de drástica, pode ter sido boa, pois a versão do Esquadrão feita para a série não era lá tão fiel assim, e poderia acabar atrapalhando o rendimento da Força Tarefa X nos cinemas.
Apesar do que parece, o universo da DC na TV é uma peça vital para o desenvolvimento dos filmes, ou ao menos, foi para Esquadrão Suicida.