Apex Legends é um dos FPS mais populares dos últimos anos, com um cenário competitivo em ascensão e uma comunidade forte. Recentemente, o CEO da EA, Andrew Wilson, revelou expectativas ambiciosas para o futuro do Battle Royale com direito a mais modalidades e uma nova perspectiva.
Durante a conferência de tecnologia do Morgan Stanley Technology, Media & Telecom na última quarta-feira (6), Andrew Wilson falou sobre o sucesso de Apex Legends, incluindo a taxa de rotatividade conquistada pelo título:
”Se pensarmos em serviços de streaming que lidam com rotatividade entre 40% a 50%, temos uma comunidade central em Apex Legends com 75% de retenção ao longo de um período de cinco anos – é uma franquia incrível”
Concluiu.
Neste contexto, o representante também lembrou que o crescimento de franquias também envolve altos e baixos. Porém, a comunidade de Apex Legends é bastante fiel e segue apoiando o jogo ao longo de cinco anos no ar.
Com isso, Wilson passou a considerar estratégias para o crescimento da franquia nos próximos 10 anos, explorando novas possibilidades para torná-lo mais acessível e, posteriormente, mais relevante para diferentes mercados:
”Mas, a tarefa número um para nós é: como podemos torná-lo um pouco mais amigável para os novos jogadores? É nisso que estamos começando a pensar. Você perceberá como a temporada 20 é construída em torno de como gerar mais engajamento”
Continuou.
Por outro lado, apesar dos elogios e afirmações ambiciosas sobre os planos da EA que estão a caminho do FPS, ainda não há uma data prevista para a chegada das novidades. Contudo, Wilson revelou seu interesse em expandir os conteúdos de Apex para a Europa e Asia, onde ainda não tem uma presença tão forte.
Por fim, isso significa que o principal objetivo para o futuro de Apex é torná-lo mais convidativo ao público, alinhando os avanços tecnológicos para criar conteúdos melhores e personalizados.