Poster do jogo Apex.

Apex Legends revela novo modo de jogo

A temporada Legacy chega em 4 de maio trazendo a nova personagem Valkirie e um modo 3vs3.

A Respawn Entertainment revelou um trailer de gameplay da Temporada 9 de Apex Legends e o novo modo permanente, chamado Arenas. Confira:

Segundo revelado o modo Arenas chega em 4 de Maio, quando a temporada 9: Legacy estrear, permitindo o jogador de entrar numa experiência competitiva totalmente diferente, sendo um modo 3vs3.

As Arenas terão partidas em mapas já conhecidos do Battle Royale e em locais totalmente novos. O conteúdo do update “Legacy” ainda inclui a nova personagem Vakyrie e armas inéditas.  A atualização conecta o universo de Apex Legends com a franquia Titanfall, pois Vakyrie é filha de Viper, um dos pilotos de titãs no jogo da Respawn Entertainment. Valkyrie poderá usar uma armadura voadora equipada com metralhadoras e lança-mísseis.

Chega ainda o Arco Bocek como uma arma de alto rico e alta recompensa. O dano é grande em médias e longas distâncias, mas é preciso acertar os disparos para aproveitar todo o potencial do equipamento. De acordo com a Respawn, os arcos são indicados para jogadores mais habilidosos que sabem controlar a precisão dos projéteis.

Oficial: Valkyrie é a nova lenda da Temporada 9 do Apex Legends

O novo modo Arena será uma experiência mais rápida e dinâmica, e os mapas terão uma verticalidade a mais. Com isso, espera-se que os melhores elementos do jogo ganhem mais destaque e os players possam aproveitar um eletrizante Deathmatch. Segundo os relatos de quem testou a novidade em um evento promovido pela EA, esse modo de jogo vai surpreender os players do Battle Royale. Em outras palavras, o título vai se tornar ainda mais versátil.

Outra novidade é que os equipamentos ficarão disponíveis para comprar em um loja no início de cada partida, assim como acontece em Valorant e CS:GO. Além dos armamentos, também será possível conseguir melhorias e itens utilitários usando materiais.

Os recursos para aprimorar as armas são adquiridos durante as partidas. Também há chance de encontrar materiais em caixotes e cilindros espalhados pelos mapas. Em Apex Legends, os armamentos não passam para as próximas rodadas, então é preciso saber quando gastar e/ou economizar.

O combate será bem diferente do Battle Royale. Nas Arenas, as habilidades táticas e supremas são limitadas e só podem ser usadas algumas vezes em cada rodada. Os jogadores podem comprar mais usos na fase de compras, e as cargas extras passam para o próximo round.

Todas as Arenas terão um anel que fecha aos poucos durante a partida, assim como no Battle Royale. No meio de cada rodada, um único baú de armas vai aparecer no meio do mapa, e os dois times poderão se arriscar para pegar. Esses equipamentos continuam com o jogador quando o round acaba, e ainda ficam mais fortes no final de cada confronto.

Vence a partida a equipe que conquistar três rounds ou pelo menos dois a mais que os adversários. Caso haja um empate em que os dois times tenham quatro rodadas vencidas cada um, a Arena entrará em Morte Súbita. O novo modo deve permitir partidas mais rápidas e competitivas.

Atualmente Apex Legends está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, e PC por meio do Origin e do Steam.



Total
1
Shares
Related Posts
Total
1
Share