Aquaman 2 é um dos filmes da DC Comics que será lançado ainda este ano, mas desenvolvido na administração anterior (ainda sem James Gunn) e agora as reações ao projeto começam a surgir.
Segundo o site World of Reel (via DCVerso), a produção teve ao menos sete sessões-teste, com pessoas aleatórias contratadas pela Warner para falarem o que acharam do longa, afim do estúdio tomar notas sobre o projeto e, nas sete vezes, o filme não foi bem recebido – mesmo com o esforço da equipe de produção por mudanças no projeto para adequar aos “testadores“.
Segundo o portal, nem mesmo David Zaslav (CEO da Warner Bros. Discovery) ficou satisfeito com o que viu do filme de James Wan.
Aquaman 2 também teve várias mudanças na data de lançamento – inicialmente seria lançado em 16 de dezembro de 2022 e depois passou para 17 de março de 2023. Neste momento, a Warner Bros definiu que o filme chega aos cinemas em 25 de dezembro de 2023 para esta última parte do DCEU.
Inclusive vale a observação de que Gunn não elogiou o novo filme do herói e nada do projeto foi até então liberado pela Warner.
Por muitos meses, segundo o site, as notas da sequência são terríveis e o fato de que continua sendo testado continuamente é um fato inédito.