Connect with us

Colunistas

Aquaman mostra que filmes fase 1 da Marvel poderiam dar 1 bilhão

Aquaman pode ter um roteiro da fase 1 da Marvel mas não a bilheteria.

Edi

Published

on

Espero que não tenha se ofendido com a primeira observação feita logo no titulo deste post, como quase todo mundo sabe, Aquaman não tem um roteiro espetacular e muito do sucesso se deve as mãos do diretor James Wan e sua equipe de arte e cai entre nós, lembra muito os filmes fase 1 da Marvel.

Mas temos um problema, Homem de Ferro 1 fez menos de US $ 600 milhões, e custou quase US $ 150 milhões, já Aquaman custou 10 milhões a mais e já faturou 1 bilhão na bilheteria. Ninguém dava nada pra Aquaman, nem mesmo a própria Warner tinha lá tanta fé neste filme.

Alguns fatores ajudaram Aquaman a alcançar o valor, como por exemplo, o diretor James Wan responder de forma certeira todos os rumores negativos do filme, você pode olhar que quanto mais rumores negativos, menos aceitos os filmes da DC eram. A diretora de Mulher-Maravilha também respondeu aos rumores negativos com classe, e isso foi um dos fatores que gerou como uma das maiores bilheterias da DC Films.

Outro fator determinante para o sucesso de Aquaman foi James Wan ter total liberdade para fazer o seu filme, conforme sua vontade, sem interferência do estúdio. Podemos dizer que Aquaman foi o primeiro filme totalmente autoral deste Universo.

Aquaman talvez diga mais sobre a Marvel do que a própria DC, pois a mesma alcança 1 bilhão com um roteiro simples, mas nas mãos de um diretor competente que sabe o que faz. Não muito diferente dos primeiros filmes da Marvel mas mesmo com todos estes requisitos, nenhum filme da fase 1 da Marvel (até Vingadores) havia feito 1 bilhão.

Aquaman esta em exibição nos cinemas.

Comments