Connect with us
LOJA DC 4

Aquaman, ou Arthur Curry, é um super herói fodástico da DC, que geralmente é o motivo de diversas piadinhas nas rodas de  amigos ou grupos de discussões sobre o mundo das HQ’s, falando sobre sua utilidade (ou seja, o chamando de inútil). Não sabemos se essas piadas se dão pelo fato do Aquaman ter sua imagem afetada no desenho Super Amigos, ou se todos estão assistindo muito The Big Bang Theory e estão reproduzindo os comentários dos personagens dessa série, que em toda oportunidade zoam o Aquaman. Mas vou mostrar porque Arthur pode ser chamado de qualquer coisa, menos de inútil e que “apenas fala com os peixes”.

AQUAMAN É REI DE ATLÂNTIDA

Sim, esse é um motivo para ele não ser inútil, ele governa um reino super tecnológico submerso e possui um exército que possui um pouco dos melhores guerreiros. Salvando o mundo muitas vezes sozinho e mostrando sua habilidade de governar.

images

NÃO FALA APENAS COM PEIXES, SEUS PODERES SÃO BEM MAIS AMPLOS

Aquaman possui uma diversa gama de poderes, dentre eles podemos destacar sua força sobre-humana, sua velocidade sobre-humana na água, sua enorme agilidade, pele resistente, fazendo com que balas não o fira, apenas arranhem, além de sentidos aguçados, fazendo com que enxergue no escuro. Tem um fator cura impressionante (podemos constatar quando Brainiac mexeu em seu cérebro e ele rapidamente se curou), fato que pode ficar ainda mais rápido se for submerso, além disso tem telepatia não apenas com animais, podendo a estender a todos seres humanos, com esse fator, ele já conseguiu controlar até o Superman.

3481036-tp2

SUAS DIFICULDADES FIZERAM COM QUE ELE SE FORTALECESSE

Aquaman teve seu filho (Arthur Curry Jr) morto pelas mãos de um de seus vilões, o Black Manta. Arthur Jr também tinha poderes e um dia foi sequestrado por Black Manta, Aquaman não conseguiu salvá-lo a tempo, o que fez com que o menino morresse e sua esposa Mera o culpasse, resultando até em um divórcio temporário entre os dois.

Depois foi a vez de outro de seus vilões fazer um dano permanente nesse herói. Charybdis enfiou sua mão em um rio infestado de piranhas, e por mais que ele pudesse se comunicar com elas, não podia obrigá-las a fazer coisas que não quisessem, como parar de comer sua mão. Mas em vez disso ser uma limitação para Arthur, ele apenas amarrou um arpão em sua mão e continuo mais badass que já era, posteriormente ele foi tornando isso mais tecnológico, tornando-se bem mais forte e perigoso que já era.

07-Aquaman-Loss

É MEMBRO FUNDADOR DA EQUIPE ORIGINAL DA LIGA

Não são todos os heróis que ajudaram a fundar a Liga, e Aquaman foi um deles. Logo a equipe cresceu e nem todos eram confiáveis o que facilitou que uma raça alienígena chamada Debris controlasse alguns membros, os que sobraram sem o controle mental, ao comando de Aquaman conseguiram derrotar os Debris e salvar a Terra, o que fez com que Aquaman reformulasse a liga e fosse o seu LÍDER.

LIGA

JÁ DESCEU O PAU EM VÁRIOS PERSONAGENS PODEROSOS E QUERIDOS PELOS FÃS

Aquaman mostra que não veio pra brincadeira, já bateu (e bateu muito) em personagens como Batman, Superman, Lanterna Verde e Flash, mais de uma vez e em mais de um reboot.

montagem

BATE ATÉ EM DEUSES 

Já espancou Triton (filho de Poseidon em outra Terra) e recentemente em Injustice, mostrou que não tem medo nem de Deuses, e disse para Poseidon que para ele, o tão dito “Deus” não passava de comida de peixe e assim o fez virar patê de tubarão.

cats

E mesmo depois disso, ainda tem gente que o considera inútil. Qual a sua opinião sobre esse mito  herói?

Originalmente postado no site DC Comics Brasil Club.

Caroline Julião Vieira
Estudante de direito, técnica agrícola, leitora apaixonada, hqmaníaca, cinéfila, dcnauta de coração e geek com orgulho, fã do Guy Gardner e redatora do site O Mestre da HQ
Comments