Connect with us

séries

8 momentos dos quadrinhos de The Walking Dead que precisamos ver na TV…

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Hoje estreou a 5 temporada de The Walking Dead mas tanto os quadrinhos como a série, está repleta de momentos marcantes. Muitas dessas cenas já foram ignoradas na televisão ou ainda não tiveram o seu momento , ou, por qualquer motivo, não iria funcionar no contexto da narrativa da televisão … mas seria incrível se eles pudessem.

Spoilers! Sério …

 

Walking Dead Comics
8. Rick precisa de uma mão
The Walking Dead  # 28

Quando os leitores encontraram pela primeira vez o governador, ficou claro que havia algo diferente. Ele alegremente cortou a mão de Rick. Este momento configurar o governador como o maior vilão do mundo, mas também deu a Rick uma vulnerabilidade chocante. Rick é a espinha dorsal do grupo, (lembre-se nos, quadrinhos, não há Daryl e neste momento Michonne acaba de entrar), de modo que Rick fica sangrando sem sua mão, ele levanta a questão, como é que o seu grupo vai sobreviver sem seu salvador intacto?

Isso vai acontecer?

 A coisa de remoção de mão já foi levantada perfeitamente com Merle, de modo a fazê-lo novamente com Rick só iria parecer uma recauchutagem. Ter uma deficiência física serve para fazer Rick ter um caráter mais forte internamente, algo que a serie está fazendo de maneira diferente. Além disso, o governador está morto. 

 

Walking Dead Comics
7. Negan e Lucille
The Walking Dead  # 100

Negan é o anti-Rick, um personagem que usa a violência como um meio e não um fim. Ele gosta de intimidar e causar dor aos outros, tudo em nome de trazer o seu povo, os salvadores, uma vida melhor. Ele deleita-se com a violência que ele provoca com sua arma, um taco de beisebol de arame farpado chamada Lucille. Ele existe para ver os outros sofrerem, a fim de espalhar a mensagem de seus salvadores. Ele é um sadico, alegremente cruel e sua chegada para a série iria significar coisas muito, muito ruins para o grupo de Rick, em particular para Glenn. A guerra com Negan é muito semelhante à guerra com o Governador, exceto as pessoas do governador só queriam sobreviver, enquanto o grupo de Negan o admira friamente.

Isso vai acontecer?

Muito bom. Sem o governador a série vai precisar de um novo antagonista. Além disso, a chegada de Negan vai polarizar os personagens.

 

Ezequiel The Walking Dead
6. Ezequiel e Shiva
The Walking Dead  # 108

Como qualquer grande vilão, Negan tem um adversário.Ezequiel é o líder de uma comunidade de sobreviventes chamada The Unit e que possui um ódio fervente de Negan e os salvadores. A guerra entre os dois grupos pode ser considerada como uma guerra santa entre dois líderes pseudo-religiosos. Ezequiel torna-se um aliado para Rick na luta contra Negan e é um personagem fascinante em seu próprio direito. Ele tem uma relação de flerte claro com Michonne e vive para ver o dia de Negan cair. Trazendo Ezequiel para a série é uma obrigação que ele atue como um adversário para Negan e tem um caráter dinâmico e rico … e ele tem um ‘tigre maldito. Shiva, o tigre em questão, é o único ser que Ezequiel gosta no mundo. A questão é: pode espectadores da série comprar a ideia de um tigre domesticado em um mundo de TWD?

Isso vai acontecer?

Muito bom. Negan é uma obrigação, e não pode haver um sem o outro. Shiva seria difícil de vender, mas tratadas de maneira correta, um homem e seu tigre com uma faixa de destruição através de hordas de mortos-vivos pode ser um momento de definição do programa.

 

Carl a caminhar olho morto
5. Não posso acreditar que eles fizeram isso
The Walking Dead  # 83

Tão jovem Carl. Durante uma invasão de zumbis na comunidade de Alexandria, pobre Carl é atingido por fogo amigo tirando seu olho e parte do seu rosto. Nos quadrinhos, este momento é na verdade a perda da infância de Carl. Além disso, Carl agora parece super fodão com um tapa-olho, como um pequeno Governador Bizarro que usa sua raiva para o bem.

Isso vai acontecer?

Não é muito bom, pois é difícil imaginar uma criança perder uma boa parte de seu rosto por uma bala perdida na televisão. The Walking Dead parece ter bons motivos para quebrar tabus, mas esse tipo de atrocidade corporal feito para uma criança pode ser um pouco demais. Além disso, nos quadrinhos, este é o momento que leva Carl a deixar a infância para trás, algo que já foi abordado na série.

 

A Caminhada morte quadrinhos Dead of Tyreese
4.  Tyreese
The Walking Dead  # 46

Assalto de tanque do Governador foi quase o mesmo como acontece nos quadrinhos com uma grande exceção, não é pobre Hershel que o governador executa para mostrar que ele está falando sério … é Tyreese. Nos quadrinhos, Rick e Tyreese estavam muito mais próximos, mas no momento da invasão do governador, eles estavam passando por um momento de grande conflito pessoal. Assistindo Tyreese friamente ser executado rasga Rick por dentro. Tyreese da série e Rick não são tão amigos assim, então o sacrifício de Hershel teve menos significância. 

Isso vai acontecer?

Não é bom. Tyreese pode morrer no futuro, e ele parece estar indo por um caminho muito escuro agora que poderia levar a sua eventual extinção.

 

pé quadrinhos mortos Herschel gêmeos
3. Gêmeos de Hershel
The Walking Dead  # 16

Sim, Hershel tinha uma grande família quando Rick e companhia tropeçou em sua fazenda, Hershel tinha uma família ainda maior, incluindo duas filhas gêmeas. Hershel na série é, um homem que continua a sofrer atrocidade após atrocidade, mas nunca perde a fé na humanidade. Nos quadrinhos, os gêmeos pobres de Hershel foram assassinados e decapitados por um serial killer condenado Thomas Richards. Foi um dos momentos mais arrepiantes nos quadrinhos como Hershel encontra seus bebês decapitados em um chão imundo da prisão. Este incidente levou a uma meditação sobre a pena de morte pós-apocalíptico e estabeleceu Thomas como um dos mais vis (mesmo com sua curta duração) personagens da série.

Isso vai acontecer?

Nem preciso comentar.

 

Walking Dead Comics Lori e morte do bebê
2. A Morte da Inocência.
The Walking Dead  # 48

E você pensou que a morte de Lori na série de TV era ruim? Nos quadrinhos, quando o governador retorna, ele não só decapita Tyreese, como faz muito mais coisas. Quando Lori foge, segurando seu bebê, uma bala os atravesa, matando ambos instantaneamente. Ele continua sendo uma das imagens mais brutais da história dos quadrinhos de  The Walking Dead.

Isso vai acontecer?

Quase impossível. Com Lori já morta, este momento não vai acontecer. Supõe-se que um outro personagem pode morrer enquanto segura o bebê, mas pouco provavel. 

 

Walking Dead Comics Michonne mata O Governador
1. Vingança de Michonne
The Walking Dead  # 33

Um dos momentos mais controversos da terceira temporada foi o estupro de Maggie. Nos quadrinhos, o Governador não provoca o estupro; ele comete o ato animalesco muitas vezes. A impotente Michonne é forçada a suportar a pior forma de tortura terrível nas mãos do governador, mas, na verdade, ela está aguardando sua vez. Quando ela finalmente fica livre, em vez de fugir com Rick e Glenn, ela pega o governador desavisado em uma visita. Michonne mostra o governador o que realmente significa ser violada.

Isso vai acontecer?

Nada. A série TV teve um caminho mais sutil para a morte do governador. Michonne vai ter que encontrar testículos de outra pessoa.

LOJA DC 4
Comments