arcane ehuien

Arcane | Cenas de afeto na série são cortadas na China

Cenas de afeto de Arcane foram cortadas na China pela censura do país, dizem chineses que usam o X (antigo Twitter).

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Arcane que teve o seu final revelado em na semana passada na Netflix é uma das produções mais elogiadas de 2024, porém os fãs da China não puderem ver tudo o que a série mostrou no seu final por conta de restrições no país.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

Segundo perfis de fãs, a China alterou o final de Arcane onde a censura chinesa impediu que cenas de afeto entre duas mulheres Vi de Hailee Steinfeld e Caitlyn Kiramman de Katie Leung fossem exibidas no streaming da Netflix do país. Você pode ver uma das cenas abaixo.

Apesar de não ser algo uniforme, elementos LGBTs não são permitidos na China muitas vezes, porém isso não é algo que acontece em todas as vezes que algo relacionado a pessoas do mesmo sexo são vetados da China, depende da produção.

- Anúncios -

A primeira temporada de “Arcane“, lançada em novembro de 2021, foi universalmente aclamada pela crítica, com destaque para a animação, enredo, construção do universo, cenas de ação, personagens e dublagem. A série conquistou tanto o público casual quanto os fãs de longa data do jogo.

A segunda temporada da mesma forma foi totalmente aclamada pelo público sendo um dos maiores sucessos do streaming da Netflix neste ano de 2024. Se especula que a produção custou 250 milhões de dólares para ser desenvolvida, a Riot Games justificou o valor gasto pela qualidade de produção que foi entregue.

Toda a primeira e segunda temporada de Arcane estão disponíveis na Netflix.