Connect with us

Fandom

Arrow | Veja tudo que aconteceu no episódio 5×16

Roberto Cruz

Published

on

LOJA DC 4

Se você achava que o Prometheus não era um vilão foda como o Slade ou Malcolm Merlyn. Bem, esse episódio vai te fazer mudar de opinião. Esse episódio, sem dúvidas para esse que vos fala, é o melhor episódio da temporada até o momento. Parece que Arrow não para de nos surpreender !

Logo no começo do episódio, é mostrado umas montanhas em região gélida, e logo em seguida, tem um corte e mostra Oliver no meio da neve perguntando a Curtis se as coordenadas estavam certas, logo depois é cortado para Curtis na frente do monitor falando que estava certa, logo em seguida voltamos  para Oliver novamente que vê um templo logo a sua frente. Em seguida, Oliver entra no templo e a comunicação com Curtis é cortada, logo depois Oliver tira a touca de sua blusa e vê que há várias pessoas treinando ali, um treinamento muito parecido com o da liga dos assassinos e, quando perceberam a presença do Oliver, falaram que ele não é bem-vindo ali, então ele disse que era um aluno, mas mesmo assim, decidiram atacar Oliver por ser um “ intruso” o que para Oliver não foi nenhuma dificuldade vencer aquelas cinco pessoas que estavam ali, o atacando (até porque depois de tudo que Oliver viveu nas temporadas anteriores, perder para um grupo de alunos seria uma coisa meio sem sentido).

Quando todos estão se preparando para uma segunda rodada, Talia aparece e pedi para que parem a briga. Depois disso, os alunos saem do local deixando Oliver e Talia sozinhos, então Oliver vai direto ao ponto e fala que um ex-aluno dela está tentando matá-lo, logo em seguida, Talia responde que ele não está tentando matar Oliver, que apenas está fazendo Oliver sofrer. Então Oliver se estressa e pergunta a Talia por que ela não o avisou, ou melhor, por que o treinou, e ela fala que ele queria vingança contra o assassino do pai, e ela também queria vingança por Oliver ter matado o pai dela.

Oliver fica um pouco surpreso, então Talia fala para Oliver seu nome completo, coisa que Oliver nunca tinha ouvido antes, então ela fala que seu nome completa é Talia al ghul, então Oliver descobre que ela é filha de Ra’s al ghul, mas mesmo assim Talia disse que iria revelar a identidade do Prometheus para Oliver porque queria que ele sofresse, então ela fala que o nome do Prometheus é Andrian Chase.

Logo depois, mostra Oliver saindo do elevador da prefeitura, ainda com sua roupa de frio, e pede para seu assistente chamar Quentin que precisa ter uma conversa urgente com ele, e nisso seu assistente fala que Quentin está ocupado em um compromisso, mas o Andrian estava na sala de reuniões conversando com os vereadores. Então Oliver invade a sala que Andrian está e pede para falar com ele. E Andrian pergunta se ele pode esperar pois está fazendo uma votação urgente e que Oliver estava com uma cara de cansado Então, Oliver sai da sala. Quando Chase está chegando perto de seu carro, na garagem, uma flecha entra pelo vidro do seu carro. Então Chase vira e fala que a máscara é desnecessária, e que Oliver pode matá-lo. Mas Oliver diz que não quer matá-lo, então Andrian fica desapontado com isso, e fala sobre a entrevista que deu a Susan e fala que se ele morrer, ela vai morrer junto se ele não voltar para dar água e comida, o que faz Oliver ficar irritado e Andrian ainda diz que sempre está 10 passos a frente dele, entra no carro e sai.

Depois disso, somos levados a toca do TEAM Arrow, onde Oliver fala sobre o que descobriu no templo com Talia. O team Arrow fica nervoso, mas também preocupados com Susan, e também com Felicity e Thea, Mas Oliver acalma eles dizendo que o verdadeiro jogo do Prometheus é Susan. Depois disso, o Team decide ir até a casa da mãe de Chase na esperança de conseguir algo, mas Oliver e Diggle foram para a casa de Andrian para procurar por alguma pista de Susan e lá acharam a mulher de Andrian, tentaram convencê-la de que seu marido é um assassino, mas não funcionou, pouco tempo depois, a Polícia invadiu o lugar para prender o Arqueiro, porque Chase tinha os avisado para ficar preparados caso o Arqueiro verde decidisse aparecer. Entretanto, Oliver consegue escapar no meio de uma bomba de luz e faíscas junto com Diggle que estava em outro cômodo da casa.

Enquanto isso, o Team Arrow na casa da mãe de Andrian, acha uma gravação deixada por ele, onde está com a roupa de Prometheus e uma faca perto da garganta de Susan. Depois disso, todos voltam para a base do Team Arrow.

De volta a base do Team Arrow, eles falam que isso é bom afinal é uma prova que Susan ainda está viva, Felicity finalmente aparece depois de não atender as várias ligações do Team e explicou que achou uma pista que pode incriminar Chase, mas ainda levaria algum tempo até passar tudo para um Pendrive. Então Oliver tira a roupa de arqueiro e fala que tem uma coletiva de impressa sobre a invasão do arqueiro a casa do promotor Chase. Mesmo que quisesse, Oliver teve de ir já que é o prefeito, mas aproveitou para jogar uma indireta para Chase,  falando que o Arqueiro Verde tem 24 horas para se entregar, antes que ele mande a polícia abrir fogo ao avistá-lo. Sendo uma indireta ao Prometheus.

Logo depois da coletiva de impressa, Oliver vai até o detetive Pike, falando que tem provas de que Chase é o Prometheus, mas pouco depois o detetive sai da delegacia e vê uma pessoa que parece um morador de Rua, quando ele vai perguntar se está bem, ele vê quem o atinge, Prometheus deu uma facada em sua barriga que quase o matou, quando Oliver vai até o Hospital para ver o que aconteceu, encontra Chase no quarto então decide confrontá-lo. Entretanto Chase acaba mexendo mais ainda com a cabeça do Oliver, falando de todas as mortes de pessoas próximas ao Oliver que morreram por causa do arqueiro. Isso acaba com a cabeça de Oliver, tanto que quando chega na Base do Team, ele praticamente destrói tudo o que encontra pela frente.

Quando Oliver já está um pouco mais calmo, Felicity entra falando que achou onde Susan está e Oliver já manda avisar o Team Arrow. Ao chegarem na frente de um prédio que parece estar abandonado, eles confirmam com Felicity se aquele é o lugar certo ou se tem alguma armadilha, mas mesmo assim, decidem entrar e começar as buscas por Susan, mas Chase foi esperto e colocou bombas em várias portas do prédio. Uma, inclusive, detonou quando Dinah foi tentar abrir uma porta. Depois disso, Oliver pede para ficarem alertas e saírem do prédio enquanto ele continuaria a procurar por Susan. Até que o elevador do prédio começa a funcionar e quando ele abre Susan está nele amarrada em uma cadeira. Quando Oliver entra no elevador, ele começa descer e ele fala pra Susan sair daqui, que ele iria resolver tudo com Prometheus. Depois disso, temos uma incrível briga entre Oliver e Chase. No meio da briga, Diggle entra com a esposa de Chase que pede para ele desistir dessa vingança. Então Chase chora e dá um abraço nela enfiando uma faca em sua barriga, Quando Diggle percebe, ele retira a mulher de Chase dali, então Oliver e ele voltam a brigar. Até que Oliver recebe uma flechada com um sonífero e a câmera  foca direto em quem atirou a flecha e é ninguém menos que a Talia.

Depois disso, Oliver é acorrentado, Talia e Chase estão ali do lado e Talia zomba porque Oliver ainda não escapou das algemas. Então, Talia sai e fala para que Chase faça o Oliver sofrer, então Chase responde que é para isso que ele estava ali, que estava ali para mostrar quem é o Oliver de verdade.

No episódio, temos dois Flashbacks de Oliver na Rússia, mostrando como ele lidava com seu lado sombrio, e também vemos Felicity sofrendo as consequências de sua nova parceria com o grupo hacker! 

Então o que achou do episódio? Comenta aá embaixo ! 

O próximo episódio de Arrow vai ao AR dia 22  de março, QUARTA-FEIRA QUE VEM!

LOJA DC 4
Comments