Connect with us

Livros

Kindle Unlimited | As Batidas Perdidas do Coração de Bianca Briones

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Há algum tempo, nutri o desejo de me tornar cliente assinante do Kindle Unlimited, mas as condições não me permitiam, entretanto, recentemente, consegui e foi uma das melhores coisas que eu fiz no último ano. Via tantas pessoas falarem da autora nacional Bianca Briones e, quando vi que o seu livro mais comentado estava disponível para assinantes Kindle Unlimited, não pensei duas vezes. Aliás, foi à primeira aquisição. O livro é distribuído pelo selo Verus do grupo Editorial Record e está disponível em todas às livrarias do país, não apenas em versão e-book para clientes da Amazon.

Já no início do livro sou apresentada a muitas emoções. Viviane, que acaba de perder o pai para o câncer, sente o seu mundo desabar. Não só o dela, mas de seu irmão Rodrigo e sua mãe, seus avós… A família toda. Não é fácil perder alguém e Bianca Briones escreve esse sentimento com tanta emoção que é difícil não se encantar e me faz imaginar a dor que é perder o pai ou a mãe. Nos traz aquele sentimento de quando somos crianças, que temos medo de perder os pais e todo aquele pesadelo vem a tona. Uma angústia no peito verídica e nos vemos no lugar da personagem. É difícil não sentir empatia por ela e aquela família. A dor é praticamente palpável.

E então, nós somos apresentados a mais uma realidade. A adaptação ao luto e em como ele pode ser superado. Na verdade, a dor da perda nunca é superada e vemos isso o tempo todo durante a leitura. A dor é presente constantemente na história, mas quando alguém morre, a vida de quem está em volta precisa seguir em frente, não é? E embora Viviane e sua família tente isso todos os dias, está sendo muito difícil, afinal, era uma família muito unida e é difícil aceitar que algo que um dia foi completo, de repente tem pedaço faltando.

Logo após a morte de seu pai, Viviane se vê encarregada da responsabilidade de cuidar da vida do irmão, já que sua mãe se entrega a tristeza após perder o marido e esquece dos filhos, entrando em uma profunda depressão, e Rodrigo não aguenta mais viver a vida falando sobre a morte e então ele e a irmã vão à uma terapia de luto e assim conhecem Lucas que também perdeu os pais no mesmo dia que Viviane e Rodrigo. E então uma amizade forte acontece, um elo impenetrável entre Rodrigo e Lucas e, involuntariamente, a Viviane e Rafael acabam se aproximando por causa dos dois.

Não bastando a dor de Viviane, somos apresentados a dor de Rafael, um jovem da periferia que havia perdido o pai há alguns anos e, no dia em que o pai de Viviane e Rodrigo morre, sua irmã e seus tios sofrem um acidente fatal. E achava que sua vida não podia piorar até aquele dia acontecer. Após a perda do pai, Rafael se entregou às drogas e a bebida, se tornou um viciado, pois a droga era a única coisa que fazia sua dor entorpecer e, após a morte de sua irmã, a quem ele devia proteger no lugar do pai e acabou negligenciando, o levou ainda mais para o fundo do poço.

Rafael achava que não havia mais solução, que não fazia mais sentido viver aquela merda de vida. E mesmo após muitas tentativas de se livrar dos vícios, Rafael não consegue, mas então ele conhece Vivi e a atração entre eles é muito forte, embora ela seja de uma classe social que ele abomina, a amizade de seu primo com o irmão dela, o faz se aproximar e conhecê-la como ela é e o amor que Vivi e ele passam a sentir um pelo outro, se torna a única coisa capaz de fazê-lo se salvar, mas infelizmente, a vida mostra que ele ainda não sofreu o suficiente e que talvez o amor não seja capaz de salvá-lo. Ah, como a vida foi dura com eles… Foi real, triste, intenso e apaixonante. Uma reviravolta enlouquecedora, mas que não perde em nada a verossimilhança com a vida de muitas pessoas.

Realmente senti as Batidas do meu coração nessa história, que se perdeu frenética e dolorosamente ao vivenciar, através de palavras e páginas, a história de Vivi e Rafa. É tão forte como Briones nos mostra como são os murros que a vida pode dar, onde todos os dias somos expostos a um terremoto de acontecimentos e tudo pode acontecer, no instante em que abrimos os olhos.

Eu gostei muito da leitura, os personagens secundários: Branca, Rodrigo, Lucas, Bernardo e alguns outros, apareceram nos momentos certos e a autora mostra como a força de uma amizade e de quem se importa com a gente pode tornar tudo mais suportável.

Outro ponto marcante da história é como a autora descreveu as cenas de abstinência de Rafael. Foram muito bem feitas e, em nenhum momento, ela acelerou. Fez com calma e sem perder a mão. Foi forte e doloroso, nos fez penetrar na história, ora vivendo as inseguranças, a dor e os medos de Vivi e ora vivendo o sofrimento de Rafael com suas perdas, uma atrás da outra. Um rapaz jovem que mesmo viciado, faz de tudo para poder cuidar do primo, que ficou órfão de pais no mesmo dia.

As Batidas Perdidas do Coração é uma lição de vida e merece ser lida. E, claro, agora irei para os próximos livros da série de Bianca Briones. Virei fã. 

SINOPSE:

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
• Para leitores da série Belo Desastre.
• Bianca Briones é muito conhecida por seu blog literário e tem cerca de 30 mil seguidores no Twitter.
• Primeiro livro nacional do gênero New Adult a ser publicado pela Verus.

DISPONÍVEL EM: AMAZON | LIVRARIA SARAIVA

As Batidas Perdidas do Coração

10

História

10.0/10

Escrita

10.0/10

Conclusão

10.0/10
Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Comments